Friday 20 April 2018

Estratégia de diversificação relacionada da maçã


A diversificação da Apple.


Primeiro, havia a linha Mac de computadores, então a Apple adicionou o iPod, depois o iPhone, e há pouco mais de um ano, o iPad. Ao longo dos últimos 10 anos, a Apple passou de ser uma empresa de informática para ser uma verdadeira marca de consumo.


Isso pode ser facilmente ilustrado ao analisar as tendências de busca, neste caso, o interesse geral nas várias linhas de produtos da Apple ao longo dos anos (cortesia do Google Trends).


O que este gráfico nos diz?


De uma, a duas, a quatro pernas fortes para suportar: acima de tudo, esse gráfico nos diz que a Apple hoje é uma empresa muito mais diversificada do que apenas cinco anos atrás. Ele tem duas vezes mais pernas fortes para se manter em pé e comparado com mais de 10 anos, quatro vezes mais. Você também pode ver isso ao estudar os relatórios financeiros da Apple, examinando de onde o dinheiro está vindo.


De 0 a 300 lojas de varejo da Apple em uma década.


Outra coisa que aconteceu com a Apple na última década é que ela estabeleceu sua própria presença no varejo físico. A primeira Apple Retail Store foi anunciada em 15 de maio de 2001, e abriu alguns dias depois. Isso é quase exatamente há 10 anos (ok, mais um mês).


Hoje, existem mais de 300 lojas Apple no mundo todo. Isso dá à Apple sua própria cadeia de varejo, onde pode destacar produtos em seus próprios termos à medida que são lançados, não tendo que depender de outros varejistas ou apenas vendendo on-line.


Diversificado, mas não desfocado.


A Apple tem uma linha de produtos muito mais diversificada do que havia uma década atrás. Isso poderia ter levado a uma certa falta de foco, mas não tem. A Apple pode ser chamada de muitas coisas, mas a falta de foco não é uma delas. Todos esses novos produtos só serviram para tornar a empresa mais forte e muito mais lucrativa, para não mencionar mais valiosa.


A Apple estará adicionando mais pernas para se manter no futuro? Eles adquiriram o hábito de surpreender a indústria de tecnologia com algo novo a cada dois anos, então parece muito provável. Estamos ansiosos para ver o que vem a seguir.


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2 comentários.


Eu tenho idade suficiente para lembrar o início da Apple como uma empresa. Durante anos, eles criaram o seu próprio curso em vez de seguir os passos do mundo do PC, e eles sempre ficaram em partes de mercado como resultado. Mas ao manter sua marca pura e facilmente distinguível da multidão, eles estavam em uma posição perfeita para avançar nos novos mercados que agora dominam. Ama-o ou odeie-o, Steve Jobs é um gênio estratégico quando se trata de negócios e marketing.


O iPhone e o iPad recebem significativamente mais atenção pelas mídias de notícias do que Macs ou iPods!


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onde as palavras falham.


Desde que desistiu do meu trabalho e voltei para o mundo de ser empresário depois de mais de uma década de trabalho para outras pessoas, por inspiração, reiniciei a leitura de livros comerciais, incluindo biografias de líderes empresariais famosos.


Eu já escrevi sobre como a biografia de Isaacson de Steve Jobs e a autobiografia de Richard Branson são dignas de ler apenas para ver o quão avançado foram seus conceitos de cultura e como eles aplicaram esses entendimentos para construir empresas líderes mundiais.


Algo que eu achei particularmente interessante sobre a bio Jobs foi como a Apple tem usado com sucesso a diversificação como estratégia de negócios.


Estratégia corporativa: prática em que uma empresa entra em uma indústria ou mercado diferente do seu core business. Os motivos da diversificação incluem (1) redução do risco de confiar em apenas uma ou poucas fontes de renda, (2) evitando flutuações cíclicas ou sazonais ao produzir bens ou serviços com diferentes ciclos de demanda, (3) alcançar uma maior taxa de crescimento e (4) contrariando um competidor invadindo a indústria ou o mercado principal do concorrente.


A Apple diversificou de software e tecnologia de computadores para marketing de música digital, tocadores de música e para telefones móveis. A capacidade de fazer isso tem sido um fator importante para seu sucesso ao longo dos anos.


A diversificação é uma estratégia comum para empresas que buscam entrar em novos mercados. Modelos inteiros de negócios podem ser construídos com base em estratégias de diversificação (pegue BHP Billiton, por exemplo), mas a diversificação é ideal para sua empresa?


O Scotiabank fornece alguns conselhos sobre diversificação em seu artigo Expanding your business globally:


Em teoria, a diversificação é uma estratégia de gerenciamento de som porque reduz a dependência do seu negócio em uma única fonte de receita. A execução de múltiplas linhas de produtos, atendendo múltiplos segmentos de clientes ou a expansão de múltiplos mercados geográficos são exemplos de diversificação [1].


Tenho alguma experiência com a implementação da diversificação como estratégia de negócios, e minha história mostra que não é apenas para Jobs e Bransons deste mundo.


Por sete anos eu possuí e gerenciei os StrungOut Studios em Adelaide, South Australia, uma escola de música durante o dia e um estúdio de ensaio à noite. StrungOut tinha dois grandes quartos equipados para bandas para praticar e dois quartos menores para lições de música individuais. Eu ganhei algum dinheiro extra vendendo algum equipamento de música básico (picks e strings), alugando equipamentos como amplificadores e guitarras e contratando engenheiros de som para gravar as bandas que ensaiaram lá. Muitas das piores bandas de punk da cena musical australiana de Adelaide, no final dos anos 90 e início dos anos 2000, registraram seu melhor trabalho no StrungOut.


Durante esse período, surgiu a oportunidade de adquirir um negócio estabelecido chamado Academia de Música da Austrália do Sul (SAAM), que oferecia serviços de educação musical para escolas em Adelaide. Embora as duas empresas estejam relacionadas na medida em que ambos operavam na indústria da música, comprando a SAAM ampliei o alcance das minhas operações e a compra beneficiou as duas empresas, da mesma forma que a BusinessDictionary sugeriu acima. Por exemplo, eu respondi meus concorrentes invadindo seu mercado principal; uma grande ameaça para StrungOut era que os potenciais clientes, jovens estudantes de música, aprenderiam seu instrumento na escola em vez de no StrungOut, mas essa ameaça foi largamente negada pela compra da SAAM e pela diversificação no mercado educacional de educação musical.


As duas empresas compartilhavam muitos dos mesmos sistemas, como folha de pagamento e faturamento, e alguns dos funcionários trabalharam para ambos. Pouco depois de comprar SAAM, sentiu-se o benefício de possuir dois negócios complementares; Ambos experimentam um forte crescimento. Eu vendi as duas empresas em 2003, e a SAAM (que desde então tinha designado como Learning Music Australia, um negócio de sucesso que continua até hoje), foi vendida por quase o dobro do preço de compra. A diversificação no setor escolar foi um grande risco, mas valeu a pena.


Para entender melhor os ins-and-outs da estratégia de diversificação de negócios, recomendo este pequeno vídeo (abaixo) que ajudará a esclarecer algumas das terminologias que são freqüentemente usadas quando se discute a diversificação. O vídeo contrasta as estratégias de diversificação da Smucker's Company e da General Electric.


Mas antes de pular no fundo da diversificação, vale a pena entender os riscos.


O líder internacional do pensamento empresarial, Michael Porter, estudou e analisou trinta e seis anos das "histórias de diversificação de 33 grandes empresas americanas diversificadas" [2] que foram "escolhidas aleatoriamente em muitas grandes seções da economia [3]. Porter diz que suas descobertas apresentam uma "imagem decepcionante do índice de sucesso" [4] das atividades de diversificação da empresa analisada. Algumas das principais descobertas foram aquelas.


"Em média, as corporações alienaram mais da metade de suas aquisições em novas indústrias e mais de 60% de suas aquisições em campos totalmente novos" [5]


"A taxa média de alienação para aquisições não relacionadas é" 74% surpreendente "[6]


Com o benefício da retrospectiva, muitos comentaristas [7] salientam que a diversificação nos anos 50 e 60 foi uma "tendência de negócios", que foi "impulsionada por crenças em vez de evidências" [8]. Muitas empresas adotaram uma abordagem de "crença" ou "tendência" que resultou em uma "diversificação da dispersão de armas" [9], que as alcançou em meados da década de 1990, altura em que se tornaram grandes, difíceis de manejar e difíceis de gerir. Este patrimônio administrativo foi encontrado por muitas empresas que mais tarde sofreram depreciações anormais e perdas [10].


Uma história cara da biografia do Jobs, embora um hilário de um jeito de humor de negócios, destaca os perigos dos riscos potencialmente invisíveis associados à diversificação. O biógrafo dos trabalhos conta o conto:


Começou em 1978, quando a Apple Computers, logo após o seu lançamento, foi processada pela Apple Corps por violação de marca registrada, com base no fato de que a antiga gravadora da Beatles era chamada de Apple. O processo foi resolvido três anos depois, quando a Apple Computers pagou à Apple Corps US $ 80.000. O acordo tinha o que parecia então uma estipulação inócua: os Beatles não produziriam nenhum equipamento de informática e a Apple não comercializaria nenhum produto de música.


Os Beatles mantiveram o fim da barganha; Nenhum deles jamais produziu computadores. Mas a Apple acabou perambulando no negócio da música. Ele foi processado novamente em 1991, quando o Mac incorporou a capacidade de reproduzir arquivos musicais e, novamente, em 2003, quando a iTunes Store foi lançada. As questões legais foram finalmente resolvidas em 2007, quando a Apple fez um acordo para pagar a Apple Corps US $ 500 milhões por todos os direitos mundiais sobre o nome e, em seguida, licenciou de volta ao Beatles o direito de usar o Apple Corps para o registro e as participações empresariais [11 ].


Ironicamente, levou muitos anos para que as músicas dos Beatles se tornassem disponíveis no iTunes - algo que incomodava Jobs até os últimos anos!


O artigo da Scotiabank também faz alguns pontos sobre os riscos inerentes da diversificação no exterior, questionando:


Você espalhará seu negócio muito macio, indo global? Seu negócio pode lidar com as pressões adicionais (custo, tempo, carga de trabalho) associadas à entrada em um ou vários mercados estrangeiros? Talvez a maior questão: as suas operações domésticas sofrerão? ... esta expansão se revelará uma distração? Você tem a largura de banda para fazer isso? Seu time está pronto para o desafio? Tens dinheiro suficiente? É uma questão de avaliar a capacidade de a sua empresa continuar a servir a sua base de clientes atual, ao mesmo tempo que recebe clientes adicionais noutros mercados [12].


Ainda não é desgraça e tristeza. Se você seguiu o segmento Going Global de onde as palavras falham, você saberá que em cada publicação eu tentei apresentar brevemente uma nova estratégia corporativa que possa ajudá-lo no seu objetivo de ser global. Nesta publicação, apresento outra estratégia de Michael Porter, desta vez para diversificação bem-sucedida (o texto completo do qual pode ser acessado aqui).


Apesar dos dados historicamente sombrios acima mencionados que a pesquisa de Porter descobriu em relação à diversificação, ele diz:


"Uma empresa criará valor para o acionista através da diversificação, em maior medida, à medida que sua estratégia se mova da gestão de portfólio para atividades de compartilhamento" [13].


Mas como uma empresa passa do gerenciamento de portfólio para atividades de compartilhamento? Felizmente, a Porter oferece uma estratégia de diversificação na qual ele detalha um "programa de ação" passo a passo, projetado para "traduzir os princípios da estratégia corporativa para a diversificação bem-sucedida". As etapas são as seguintes:


Identifique as inter-relações entre as unidades de negócios já existentes.


Selecione os principais negócios que serão a base.


Crie mecanismos organizacionais horizontais para facilitar as inter-relações entre os principais negócios e estabelecer as bases para a futura diversificação relacionada.


Prosseguir oportunidades de diversificação que permitam atividades compartilhadas.


Prosseguir a diversificação através da transferência de habilidades se as oportunidades de compartilhamento de atividades forem limitadas ou esgotadas.


Prosseguir a estratégia de reestruturação se isso corresponder às habilidades de gestão ou não há boas oportunidades para forjar inter-relações corporativas.


Pagar dividendos para que os acionistas possam ser o gerente de portfólio [14].


Agora, se você considerar a forma como a Apple se diversificou ao longo dos anos, você pode ver como isso aconteceu, em vários momentos e em graus variados, todos os itens acima. Tomemos por exemplo as etapas 4 e 5; Na Bio Jobs, podemos ler sobre como a Apple buscou oportunidades de diversificação que permitiram atividades compartilhadas, além de transferências de conhecimento e habilidades que trouxeram telas sensíveis ao toque para telefones celulares:


Em 2005, as vendas de iPod estavam subindo rapidamente. Vinte e vinte milhões foram vendidos nesse ano, quadruplicaram o número do ano anterior. O produto estava se tornando mais importante para a linha de fundo da empresa, representando 45% da receita desse ano, e também estava brilhar o hipnismo da imagem da empresa de forma a impulsionar as vendas de Macs.


É por isso que Jobs estava preocupado. "Ele estava sempre obcecado com o que poderia nos atrapalhar", recordou Art Levinson, membro do conselho. A conclusão que ele chegou: "O dispositivo que pode comer nosso almoço é o telefone celular". Como ele explicou ao conselho, o mercado de câmeras digitais estava sendo dizimado agora que os telefones estavam equipados com câmeras. O mesmo pode acontecer com o iPod, se os fabricantes de telefones começaram a criar músicas neles. "Todo mundo carrega um telefone, de modo que poderia tornar o iPod desnecessário".


A abordagem inicial foi modificar o iPod. Eles tentaram usar o trackwheel como uma maneira de o usuário percorrer as opções do telefone e, sem um teclado, tentar digitar números. Não era um ajuste natural. "Nós estávamos tendo muitos problemas usando a roda, especialmente para conseguir marcar números de telefone", lembrou Fadell. "Foi complicado." Foi bom para percorrer um livro de endereços, mas horrível em qualquer coisa. O time continuou tentando convencer-se de que os usuários estariam chamando principalmente pessoas que já estavam no livro de endereços, mas sabiam que não funcionaria.


Naquela época, havia um segundo projeto em andamento na Apple: um esforço secreto para construir um tablet computador. Em 2005, essas narrativas se cruzaram, e as idéias para o tablet entraram no planejamento para o telefone. Em outras palavras, a idéia para o iPad realmente veio antes, e ajudou a moldar, o nascimento do iPhone [15].


Estes dias, tendo vendido mais de 700 milhões de iPhones em todo o mundo, os iPhones agora representam uma porcentagem tão grande de receita de maçãs que alguns especialistas dizem que a Apple precisa se diversificar ainda mais, como Carnette, Caplinger e Brugger, que opinam o seguinte em seu artigo The Biggest Risco para a Apple Inc. :


A Apple está em uma ótima corrida, saindo de resultados recorde de Q2 e vendas de smartphones.


O último trimestre demonstra o que considero ser o maior risco para a Apple a longo prazo: uma dependência excessiva das receitas do iPhone. O último trimestre foi um microcosmo da falta de diversificação de receita da Apple: um enorme crescimento de US $ 58 bilhões nas receitas do segundo trimestre da Apple foi de 70%.


Os smartphones são um mercado altamente competitivo, no qual a Apple domina. Mas o que acontece se os concorrentes - ao longo do tempo - conseguirem comer no market share de iPhone da Apple?


Não é só a Apple; qualquer empresa que depende muito de um produto está em risco. Historicamente, a Apple foi conhecida por sua inovação, algo que poderia usar muito mais para limitar o risco associado à sua falta de diversificação de receita.


Em qualquer negócio, existe sempre um nível de risco inerente. Há sempre mais razões para não fazer algo do que fazer algo - mas não há recompensa sem risco.


A biografia de Jobs discute alguns de seus "heróis pessoais" e suas atitudes compartilhadas em relação ao risco;


'Martha Graham, Ansel Adams, Richard Feynman, Maria Callas, Frank Lloyd Wright, James Watson, Amelia Earhart ... Eles tendem a ser pessoas criativas que correram riscos, desafiaram o fracasso e apostaram sua carreira em fazer coisas de maneira diferente' [ 16].


Para terminar hoje, os leitores regulares saberão que estou sempre falando sobre como os mundos de negócios, artes e esportes podem aprender mais uns dos outros - então deixe-me deixar você com um excelente conselho de negócios sobre o risco desse negócio bem conhecido campeão Andre Agassi.


Endnotes, fontes e créditos de fotos estão listados na próxima página.


Ensaios e documentos de pesquisa "Diversidade e Diversificação não Relacionada" da Apple Inc S.


Diversificação relacionada e não relacionada com a Apple Inc S.


Objetivos (Declarado e Implícito) Lucro: Missão: a Apple acendeu a revolução do computador pessoal na década de 1970 com a Apple II e reinventou o computador pessoal na década de 1980 com o Macintosh. A Apple está empenhada em trazer a melhor experiência de computação pessoal para estudantes, educadores, profissionais de criação e consumidores em todo o mundo por meio de suas inovadoras ofertas de hardware, software e Internet. maçã / investidor / Crescimento: cidadania: sobrevivência: "Pense.


Série Apple II, Apple Inc., Computador 582 Palavras | 5 Páginas.


Estudo de Caso da Apple.


Determine duas opções estratégicas disponíveis para a Apple manter e reconstruir sua reputação. Resposta: A Apple é a terceira maior empresa de móveis do mundo. A Apple lançou seu iPhone em 2007. A empresa obteve sucesso após o lançamento do iPhone. O IPhone tornou-se um dos melhores smartphones do mercado móvel. Toda vez que, quando a empresa lança algum produto, as pessoas têm curiosidade em saber o que vão lançar. Os clientes esperam algo novo sempre. A Apple lança seu iPhone 5 em 12 de setembro de 2012.


App Store, Apple Inc., IPad 1818 Words | 6 Páginas.


Apple Computer Inc. Strayer University Bus 499 29 de janeiro de 2012 Professor Erica Atkins Resumo Este artigo descreve os principais desafios estratégicos enfrentados pela Apple Computer. Este documento também descreverá as dimensões ao longo das quais o sucesso da empresa pode ser medido. Também descreveremos os fatores ambientais externos e internos críticos que têm implicações estratégicas para o futuro da Apple. Este artigo explicará ainda mais a forma como a estratégia da Apple enfrenta a rivalidade da indústria. Em encerramento, vamos.


Apple I, série Apple II, Apple Inc. 1184 Palavras | 4 Páginas.


APPLE INC. INTRODUÇÃO: Apple Inc. com sede em Cupertino, Califórnia, é uma corporação multinacional americana que fabrica projetos e vende computadores pessoais, eletrônicos, serviços on-line, software, telefones celulares, leitores de música portáteis, relógios e diversas outras coisas relacionadas, incluindo aplicativos. A Apple Inc é principalmente famosa por seus produtos de hardware, que incluem o telefone inteligente 'iPhone', a Apple TV, o seu iPod player de música portátil, a linha de computadores 'Mac'.


Apple Inc., IPhone, IPhone OS 2866 Palavras | 8 Páginas.


Análise da Apple Inc.


Apple Inc. Análise de negócios Robert Stokes Mgt / 521 Versão 5 Gestão Nicole Seldon 18 de julho de 2011 Apple Inc. é uma empresa bem estabelecida com muitas vantagens tecnológicas. A principal vantagem que esta empresa tem no mundo empresarial e tecnológico é o seu marketing. Esta empresa não tem medo de marketing in-your-face. Apple Inc. excita os consumidores com o seu marketing inovador. Na verdade, a principal estratégia de marketing da empresa não está focada em seus muitos recursos ou.


Apple Inc., IPhone, IPod 1779 Palavras | 7 Páginas.


Rotten Apple, Wormy Apple ou Red Delicious Apple Inc., É uma empresa com sede na Califórnia que constrói iPhones, iPads, iPods, computadores MacBook e muito mais. Steve Jobs foi o CEO por 14 anos, e este foi provavelmente o mais importante 14 anos de crescimento da Apple Inc. Ele não projetou os produtos, mas o que ele fez foi tão importante. Os princípios que Steve Job realizou beneficiaram a empresa e atualmente são compartilhados pela Apple Inc. funcionários. Estes produtos mencionados podem não ter acontecido.


Apple Inc., Foxconn, IPhone 2419 Words | 6 Páginas.


Atribuição nº 1: Contexto da empresa 1. NOME DA FIRMA: Apple Inc. 2. LOCALIZAÇÃO DA SEDE: 1 Infinite Loop CUPERTINO, CA 95014 Estados Unidos Telefone: + 1-408-996-1010 Fax: + 1-408-996-0275 Website: apple PRINCIPAIS EXECUTIVOS Nome | Desde que | Posição atual | Arthur Levinson | 2011 | Presidente Independente do Conselho | Timothy Cook | 2011 | Diretor Presidente, Diretor | Peter Oppenheimer | 2012 | Diretor Financeiro, Diretor Financeiro Principal, Vice-presidente sênior.


App Store, Apple Inc., IPad 806 Words | 4 páginas.


Análise da Apple INC.


Introdução da Apple Inc. Apple Inc. é mundialmente conhecido como uma das empresas líderes, especialmente pela sua especialização na indústria de computadores pessoais e eletrônicos de consumo. A empresa é conhecida pelo iPod, um tocador de música digital e Macintosh, um computador pessoal lançado em 1984. Co-fundado por Steve Jobs em 1976, a empresa foi nomeada pela Apple Computers Inc. e seu produto inicial, Apple IIe ganhou popularidade e sucesso. O lançamento do Macintosh revolucionou.


Série Apple II, Apple Inc., IPhone 1764 Words | 7 Páginas.


Apple Inc. é uma empresa multinacional de empresas multinacionais que foi co-fundadora por três pessoas no ano de 1976, 1 de abril por Steve Jobs, Steve Wozniak e Ronald Wayne. Apple Inc. é conhecido por produto como "The iPhone series, The I-Pad série e The MacBook Series". O primeiro produto da Apple foi o "kit de computador pessoal Apple 1" que foi feito à mão por Steve Wozniak e a primeira vitrine ao público no Homebrew Computer Club (é um grupo de usuários de hobbyists de computador no qual hobbyista de computador.


Série Apple II, Apple Inc., IPhone 1681 Palavras | 7 Páginas.


Introdução A Apple evoluiu desde o início de sua empresa no início dos anos 70. A empresa foi capaz de desenvolver com sucesso uma forte capacidade de ser um concorrente e inovador. Apple Inc. conseguiu um sucesso generalizado devido à sua capacidade de criar produtos inovadores. A Apple se destaca no mercado porque sabe o que os consumidores querem e depois executa suas estratégias. As estratégias de negócios eficazes das empresas permitiram que elas obtivessem um grande crescimento de receita. A Apple tem sido.


Apple Inc., IPhone, IPod 2043 Palavras | 6 Páginas.


História da Apple Inc.


APPLE INC. História da Apple Inc. Apple Inc. tem sido um ícone na indústria americana nas últimas três décadas. Foi nomeada a "empresa mais admirada do mundo" pela Fortune nos últimos três anos consecutivos. Ao longo dos anos, a marca Apple tornou-se sinônimo de inovação. O CEO Steve Jobs fez um trabalho notável ao redor da empresa que estava perto da falência em 1996. Como a mudança de nome de "Apple Computer" para "Apple Inc". Em 2007 sugere, a Apple não é mais apenas.


Apple Inc., IPad, IPhone 939 Words | 3 Páginas.


Estratégia de Nível Corporativo da Apple.


ESTRATÉGIA DE NIVEL CORPORATIVO DO COMPUTADOR DE MAÇAS INC. Baixo nível de diversificação (1976-1996) Para examinar quais estratégias foram utilizadas pela Apple, dividimos o período em duas idades. A primeira idade é entre 1976 e 1996, se pudermos observar que todos os produtos vendidos pela Apple estavam relacionados ao computador. Eles começaram com a Apple 1 e desenvolveram continuamente seus produtos até a evolução do Macintosh. No entanto, seu desenvolvimento restringido apenas aos computadores, chips e softwares que indica.


Apple Inc., Apple Store, IPhone 1086 Words | 4 Páginas.


Análise SWOT da Apple, Inc.


Apple, Inc. Análise SWOT Carzadean Lawton MGT680-Gerenciamento Estratégico Dr. Leland Taylor 30 de junho de 2013 Sumário Apple Computers Inc. fez sua marca na indústria, criando produtos inovadores que continuam a redefinir o design dos computadores. No passado, houve empresas que não conseguiram reproduzir o design da Apple. Neste relatório, identificaremos exemplos das boas e más práticas comerciais. Este relatório irá analisar o caso da Apple Inc.


Apple Inc., IPad, IPhone 2442 Words | 7 Páginas.


Apple Inc. A partir de 1976, mas realmente explodindo na última década, a Apple Inc. tornou-se uma empresa bem respeitada, bem reconhecida e lucrativa. Ao olhar para as muitas facetas da empresa, somos capazes de ver o que fez desta uma empresa competitiva, bem sucedida e próspera hoje. De acordo com a declaração de missão da Apple, "a Apple acendeu a revolução do computador pessoal na década de 1970 com a Apple II e reinventou o computador pessoal na década de 1980 com o Macintosh. A Apple está comprometida.


Apple Inc., Apple Store, IPhone 2086 Words | 6 páginas.


Análise Financeira da Apple Inc.


Resumo O artigo a seguir trata de discutir a posição financeira da corporação multinacional norte-americana, Apple Inc., que projeta e comercializa dispositivos de comunicação móvel, eletrônicos, computadores e computadores pessoais, e players de música e vídeo digitais portáteis, além de vender vários softwares relacionados , serviços, periféricos e soluções de rede. Apple Inc. juntamente com subsidiárias vende seus produtos em todo o mundo através de suas lojas online, lojas de varejo, força de vendas direta.


Ativo, Computador, Lucro antes de juros e impostos 807 Palavras | 3 páginas.


Plano de Marketing da Apple Inc.: Fase I.


Plano de Marketing da Apple Inc: Fase I Nicole Eighmy, David Gutierrez, Savanna Johnson, Gary Sewell, Deanna Sheer MKT / 421 27 de agosto de 2012 Rick De La Pena Apple Inc. Plano de Marketing: Fase I A maioria das pessoas possui um smartphone , ainda não possui um relógio. Essas pessoas provavelmente usam seu smartphone como seu relógio, mas precisam chegar em um bolso ou bolsa para verificar o tempo. Então, nossa equipe pergunta: por que não um smartphone que pode ser usado como um relógio? A equipe A criará um novo produto ou serviço.


Apple Inc., IPhone, Marketing 676 Words | 3 páginas.


Data: 04/06/2014 Caso 14: Computadores Apple em 2012 Antecedentes Apple Computer Inc. é uma corporação multinacional que cria computadores eletrônicos, pessoais, software, servidores comerciais e mídia digital. As principais linhas de produtos da Apple foram iPhone, telefones inteligentes, iPads, computadores tablet, iPods, players de mídia portáteis e computadores Macintosh. O fundador, Steve Jobs, e Steve Woziak iniciaram a Apple Computers em 1976 e incorporaram-na em uma empresa.


Apple Inc., IPhone, IPhone OS 2402 Words | 10 Páginas.


Jude Título do artigo: Apple Inc. Número de páginas: 10 Contagem de palavra total: 1645 Tabela de conteúdos Cobertura .................................................................. ..1 Índice ........................ ........................... .2 Resumo Executivo ................................................ ..3 Introdução ................................................... ....... 4 vantagem competitiva .......................................... .5-6 Problemas principais e amp; amp; Desafios .... ................................. ..6-7 Soluções .... ...................................................... ..7-8 Conclusão ............................................................ .9 Referências ......... ........................................... ...... .10 Sumário Executivo A Apple é realmente uma ótima empresa.


App Store, Apple Inc., IPad 2123 Palavras | 6 Páginas.


ansoff aplicado à maçã inc.


tentar ganhar uma maior participação no mercado. Cada seção da matriz da Ansoff mostra uma estratégia que seria usada em momentos com o que você está fazendo. Existem quatro combinações possíveis de produto / mercado: desenvolvimento de mercado, penetração no mercado, diversificação e desenvolvimento de produtos. Isso pode ser mostrado na figura abaixo. Desenvolvimento de mercado: um produto estabelecido no mercado pode ser ajustado ou segmentado para um segmento de clientes diferente, como uma estratégia para ganhar mais receita para o mercado.


Apple Inc., IPhone, IPhone OS 960 palavras | 3 Páginas.


Perfil da empresa Apple Inc.


4 4. Minha opinião 5 Informações gerais Apple Inc. é uma empresa americana que projeta e produz eletrônicos de entretenimento, computadores e seus softwares. É baseado em Cupertino, Califórnia, EUA. O iPod, o iPhone e os computadores Macintosh são os produtos mais famosos. Quase todos os conhecem. A empresa possui mais de 250 lojas de varejo em nove países. Na Alemanha existem três lojas de varejo em Munique, Frankfurt e Hamburgo. A Apple possui aproximadamente 35.100 funcionários em todo o mundo.


Apple Inc., IPhone, IPod 1264 Words | 4 páginas.


Apple Computing Inc. - Caminho Estratégico.


Apple Computing Inc. - Resumo executivo do caminho estratégico Intenção estratégica A Apple desenvolve e vende produtos inovadores com lucro e cria uma experiência do cliente que muda a forma como as pessoas trabalham, pensam, comunicam e aprendem. As oportunidades de mercado são aproveitadas pela redefinição de conceitos de mercado existentes. O conhecimento e a avaliação do cliente fornecem à Apple o aprendizado e a compreensão para criar o desejo de seus produtos e fornecer experiências de valor agregado aos usuários de seus produtos. Sabendo.


Apple Inc., IPod, ITunes 1954 Words | 7 Páginas.


Campanha de anúncios da Apple Inc.


Campanha de anúncios da Apple Inc 1.By: Jeffrey Geil, Lizzy Silber, Alyssa Kaplan, Steve Cartoccio, Julia Goldwasser. Fatos chave Pessoas-chave: - Steve Jobs - CEO e fundador-chave - Steve Wozniak - Co-fundador - Phillip Schiller - SVP Marketing - Tony Fadell - SVP Divisão de iPod • 17.787 funcionários em tempo integral • Site operacional: maçã • Indústria: Hardware informático, software de computador, eletrônicos de consumo 3. Apple Incorporated: Background Information Apple Inc. é uma corporação multinacional americana de eletrônicos de consumo.


Publicidade, Apple Inc., IPhone 2084 Words | 5 Páginas.


Análise Financeira Apple Inc.


A. Fundo da empresa Apple Inc. juntamente com suas subsidiárias integrais, projeta e fabrica e comercializa comunicação móvel, dispositivos de mídia, computadores pessoais e leitores de música digital portáteis, além de uma variedade de software, serviços, periféricos e soluções de rede relacionados. A Companhia oferece uma variedade de dispositivos de comunicação móvel e mídia, produtos informáticos pessoais e players de música digital portáteis, bem como uma variedade de software, serviços e periféricos relacionados.


Apple Inc., IPhone, IPod 1505 Words | 6 Páginas.


Apple Inc. Case Study.


É apenas um PowerPoint Outline, desculpe, nós realmente não escrevemos um documento, ainda assim devemos ajudar. Apple, Inc. Estudo de caso BUSI 400-003 24 de setembro de 2008 Características econômicas dominantes Tamanho do mercado grande Taxa de crescimento estável O número de rivais é constante / baixo O alcance da rivalidade competitiva é intenso Baixa diferenciação de produtos A inovação de produtos é fundamental na competição Não há excedentes de fornecimento em relação a Pace de mudança tecnológica é alta Análise de Competição.


907 Palavras | 6 Páginas.


Por que investir na Apple Inc.


Por que investir na Apple Inc.? Daniel A. Martinez MGT 521 12 de março de 2012 Diane Hunt Wagner Resumo Este artigo apresenta uma breve discussão e análise da Apple Inc. usando o modelo de gerenciamento Fortes, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças (SWOT) como forma de fornecer ao leitor uma perspectiva "de relance" antes de tomar uma decisão de investir na empresa. Alguns dos valores financeiros da empresa obtidos com os relatórios financeiros não auditados publicados recentemente em 2011, como a demonstração do resultado.


Apple Inc., Apple Store, IPhone 1620 Words | 5 Páginas.


Plano de Marketing para Apple Inc.


Plano de Marketing para Apple Inc Introdução Apple Inc. projeta, fabrica e vende computadores pessoais, acessórios informáticos e software informático. The company also offers peripherals, networking solutions and other related services. Additionally, Apple computers designs, builds, and markets a wide array of portable digital music players, telecommunication devices alongside related accessories and services (Cameron & Quinn 2011, p 288). Apple Inc owes its recent success.


Advertising , Apple Inc. , John Wiley & Sons 989 Words | 4 Pages.


Apple Inc 2008 - Analysis.


APPLE Inc APPLE Inc – An Overview * Apple Inc (previously Apple Computer, Inc ) is an American multinational corporation that designs and markets consumer electronics, computer software, and personal computers. * The company's best-known hardware products include the Macintosh line of computers, the iPod, the iPhone and the iPad. * Apple software includes the Mac OS X operating system; the iTunes media browser; the iLife suite of multimedia and creativity software; the iWork suite of.


Apple Inc. , IPhone , IPhone OS 1770 Words | 5 Pages.


Swot Analysis Apple Inc.


SWOT Analysis: Apple Inc . Management 303 Management 303 SWOT Analysis of Apple Inc Section I – Organizational History and overview In 2007, Jobs told a crowd at the Macworld Expo that Apple would now be known as Apple Inc ., and not Apple Computer, Inc . The company had moved from producing only computers to offering the iPod, iTunes and more. That year, Apple also debuted its widely successful touch screen Smartphone and the less popular Apple TV. In early 2009, Jobs left Apple for a short.


App Store , Apple Inc. , IPhone 1455 Words | 6 Pages.


Apple Inc. Strategy Formulation.


Introduction In this project I am going to describe the Strategic and Marketing Plan of Apple Inc , Which is the biggest consumer electronics provider in the world. It provides wide range of consumer electronics in the market like MAC computers, IPOD, I Phone, LAPTOP, IPAD. It has about 49,400 employs and over 240 Retails Store all around the world wide out of it 218 are in US and 24 in UK rest in other countries. I personally think that before studying the strategy of any organization we need.


Apple Inc. , IPhone , IPod 1707 Words | 6 Pages.


Challenges Faced by Apple Inc.


Apple , an American multinational corporation which focus on designing and manufacturing consumer electronics and closely related software products, is now facing the challenges from all sides. In June of 2007, the Apple PC’s worldwide market share was only 3 percent, according to Roger L. Kay (2007). This unsatisfying market share stimulates the company executive team endeavouring to figure out a strategy to bring Apple a brighter future. However, before Apple to go further, Apple has to solve two.


Apple Inc. , Graphical user interface , Mac OS 884 Words | 3 Pages.


Apple Inc . ( formerly Apple Computer, Inc .) is an American multinational corporation that designs and sells consumer electronics, computer software, and personal computers. Apple was established on April 1, 1976 by( Steve Jobs .( Steve Wozniak .( Ronald Wayne. Former : Steve Jobs. (Chairman, 1976-1985, 2011; CEO, 1997–2011)( Current :Tim Cook. As of July 2011, Apple has 364 retail stores in thirteen countries as well as the online Apple Store and iTunes Store . It is the largest publicly-traded.


Apple Inc. , Apple Store , IPhone 833 Words | 4 Pages.


Strategic Planning at Apple, Inc.


Apple Computer, Inc . whose humble beginnings were borne from two high school friends, Steven Wozniak and Steven Jobs, is now based in Cupertino California and is a Fortune 500 company. The company began in 1976 when Wozniak designed what would become the Apple l ( Apple Computer, 2005). Apple Computer, Inc .' s principle activity is to design, manufacture and market personal computers and related personal computing and communicating solutions. The products are for education, creative, consumer, and.


Apple Inc. , Computer , IPhone 1780 Words | 7 Pages.


Diversification of Starbucks.


DIVERSIFICATION . For companies, they all want to have bigger market share and earn more profit. So they will find many ways to penetration into the market like diversification . As estratégias de diversificação são usadas para expandir as operações das empresas, adicionando mercados, produtos, serviços ou estágios de produção ao negócio existente. The purpose of diversification is to allow the company to enter lines of business that are different from current operations. There are basically two broad forms of diversification.


Coffee , Coffeehouse , Dunkin' Donuts 1461 Words | 5 Pages.


(entrepreneurs. about). Apple Inc , one of the companies that use technology to win the price war has successfully experience rapid growth in the market. The company produces and sells different kind of consumer electronics products ranging from personal computers, commercial servers, digital distributor of media content and computer software. The company’s core products are smart phone, iPhone, iPod portable media players, iPod table computers and Macintosh computers. Apple Inc , headquartered in Cupertino.


Apple Inc. , Competition , MacBook 1662 Words | 5 Pages.


Apple Inc . De Andre Washington MGT/230 12/07/2010 Instructor: Maggie Ellison-Lohkemper Apple Inc . Apple has had many successes since its beginning. It has been ranked first place among Fortune magazine.


Apple Inc. , IPhone , IPhone OS 931 Words | 3 Pages.


Marketing Mix with Apple Inc.


The Genius Marketing Mix of Apple Inc . Abstract Apple Inc . is a worldwide company that has employed many forms of successful marketing mix strategies. This company has had times of historic highs and unforeseen lows. Apple Inc . has transformed over decades, while remaining fundamentally the same. For this paper, Apple Inc . will be inspected for its success and failures, presumably resulting from the various chosen marketing mix strategies used throughout the companies.


Apple Inc. , Computer , Graphical user interface 1398 Words | 4 Pages.


Individual Case Study: Apple Inc . 9.20.13 Apple , arguably the most valuable company in the world, from the perspective of market capitalization, has a unique business model and compelling strategy that allows the company to flourish regardless of competition, economic hard times, and changing societal trends. A top pick among consumers, Apple is undoubtedly a powerhouse in the electronic, software, and entertainment industries all of which are venues by which Apple has grown, developed, and.


Apple Inc. , IPhone , IPhone OS 1147 Words | 5 Pages.


Apple Inc. Case Study.


Apple Inc . history and important information we came up with from the case that allowed us to successfully determine the “3 C’s and 4 P’s” and potential improvements: April fool’s Day of 1976 would mark the start date of the very powerful Apple Inc . Steve Jobs and Steve Wozniak, two college dropouts, began creating a computer circuit board in a garage. The main goal was to bring an easy-to-use computer to the market. By 1978, the product Apple II was released, and Apple Inc . became a powerful.


Apple Inc. , Gil Amelio , MacBook 1008 Words | 3 Pages.


Apple Inc. Background and Market Research.


Introduction Apple Inc . was established on April 1, 1976 by Steve Jobs, Steve Wozniak, and Ronald Wayne (Mary Bellis, n. d). Apple Inc . which is an American multination corporation that design and sells mobile phone, computer software, tablet and personal computer. Apple well known hardware product are the Macintosh, iPod, iPad and the iPhone while its software are the OS X and iOS operating system. Today, Apple Inc is the second-best global brand base on Interbrand statistic (Interbrand, 2012).


App Store , Apple Inc. , IPad 1419 Words | 4 Pages.


Case Study in Apple.


“Remember the Apple ” I. Problem Statement Apple Inc . is known for their innovative products, combining user-friendly technology and elegant design, Apple’s bite of the consumer electronics market has been getting a little larger year by year. The Apple brand is fun, unique, and memorable because it is such a departure from brands that sound serious and corporate. Apple’s Macintosh computers has always stood out because it looks different from other personal computers and relies on software.


Apple Inc. , IPhone , IPhone OS 1459 Words | 5 Pages.


Student Code: 1852 Apple Inc . 2010 The HBS case study A Brief Introduction to the case: Apple Inc . is an American Multinational corporation that designs and manufactures consumer electronics and computer software products. The company’s best-known hardware products include Macintosh computers, the iPod and the iPhone. Apple was established on April 1st 1976 by Steve Jobs and Steve Woznaik. Their first release was Apple I. Job’s mission was to bring an easy-to-use computer to market and this led.


Apple I , Apple II series , Apple Inc. 1308 Words | 3 Pages.


company I will be researching is Apple Inc . Apple is a company that has evolved our electronic world and made it into something that people never thought could be possible. This company is involved with designing and producing different types of electronics from computers, phones, music playing devices, and software. Apples mission statement states “ Apple designs Macs, the best personal computers in the world, along with OS X, iLife, iWork and professional software. Apple leads the digital music revolution.


Apple Inc. , IPhone , IPhone OS 919 Words | 3 Pages.


Organizational Culture at Apple Inc Introduction.


Organizational Culture at Apple Inc Introduction Apple Inc . is a global computer manufacturing company that is going through majo r changes in its organizational culture and it’s organizational structure due to several events of the past few years. This is a company that grew extremely fas t in little time, that their management found themselves not being able to keep their operations and finances under control. Apple Inc . has been forced to reeva luate and redesign it’s organizational culture.


Behavior , Organization , Organizational culture 1781 Words | 5 Pages.


The Apple I, Apple's first product, was sold as an assembled circuit board and lacked basic features such as a keyboard, monitor, and case. The owner of this unit added a keyboard and a wooden case. Apple was established on April 1, 1976, by Steve Jobs, Steve Wozniak and Ronald Wayne[1] to sell the Apple I personal computer kit, a computer single handedly designed by Wozniak. The kits were hand-built by Wozniak[24][25] and first shown to the public at the Homebrew Computer Club.[26] The Apple I was.


Apple I , Apple II series , Apple IIe 1814 Words | 6 Pages.


Financial Analysis of Apple, Inc.


Company Background Apple , Inc . (formerly known as Apple Computer, Inc .) was incorporated in the State of California in 1977. Apple currently designs, manufactures, and markets a variety of computer and personal electronic products, including Macintosh computers, and the iPod digital music player. AppleÕs key markets are consumers, creative professionals, educational institutions, and business users. For nearly twenty years, Apple computers have been the industry standard for creative industries.


Apple Inc. , Asset , Balance sheet 2108 Words | 7 Pages.


Diversificação não relacionada.


Unrelated Diversification is a form of diversification when the business adds new or unrelated product lines and penetrates new markets. For example, if the shoe producer enters the business of clothing manufacturing. In this case there is no direct connection with the company´ s existing business - this The unrelated diversification is based on the concept that any new business or company, which can be acquired under favorable financial conditions and has the potential for high revenues, is suitable.


Activity , Business activity monitoring , Christopher Nolan 526 Words | 2 Pages.


which to avoid. This can all be related to the IMC strategy because it deals with delivering the football to the receiver at the right time. IMC deals with a variety of forms of communication: Advertising, Personal Selling, Sales Promotions, Public Relations, Direct Marketing, Electronic Media. These forms are all used to reach out to an audience to help promote a product or service. Below, I have prepared an overview of Apple Inc .’ s IMC strategy. Advertising Apple Inc . has an impressive image to.


Apple Inc. , Apple Store , IPhone 1778 Words | 7 Pages.


Diversification Strategies.


Abstract Diversification is a form of corporate strategy to increase profitability of a company through greater sales volume obtained from new products and new markets. As estratégias de diversificação são usadas para expandir as operações das empresas, adicionando mercados, produtos, serviços ou estágios de produção ao negócio existente. I will be discussing diversification strategies of Johnson & Johnson who have benefited from diversification and National Semiconductors Company which was not able to succeed.


Business , Janssen Pharmaceutica , Johnson & Johnson 1378 Words | 5 Pages.


Apple Inc. Global Corporation.


Apple Inc . Global Impact 1 Apple Inc . Global Impact Ms. Laura Alderson MGMT 3510-002 By Gabriela Gonzalez 29 April 2013 Apple Inc . Global Impact Apple Inc . Global Impact 2 The Apple Company has been growing for several years due to changes in technology and by the adjustments to the consumers to their products. Before Apple Company success, several music players were more popular than a number of Apple products. In 1958, the cassettes were top in the music industry, but it was.


Apple Inc. , IPhone , IPod 1426 Words | 5 Pages.


Apple Inc. Strategy.


| Apple Inc ., 2008 What were Apple’s competitive advantages? During the end 70’ s and beginning of the 80’ s , Apple’s competitive advantages assured high profitability to the firm. Apple II and Macintosh were premium (priced) products that were very easy-to-use computers with appealing design and technical elegance. Despite the slow processor speed and the lack of compatible software, the combination of superior software and peripherals, giving “unmatched capabilities in desktop publishing”.


Apple Inc. , IPhone , IPod 1931 Words | 5 Pages.


Organizational Culture at Apple Inc.


Organizational Culture at Apple Inc . In the year 1976, it was a dream for most people to buy a computer for their homes. Back then the computer community added up to a few brainy hobbyists. So when Steve Wozniak and Steve Jobs sold a van and two programmable calculators for thirteen hundred dollars and started Apple Computers, Inc ., in Jobs garage, the reach for success seemed far. But these two young business men, Wozniak 26 years old and Jobs 21 years old, had a vision. Computers aren't for nerds.


Apple Inc. , IPod , Mac OS X 1734 Words | 5 Pages.


Apple Inc. Case Study Report.


distribution Founded Cupertino, California (April 1, 1976) Founders Steve Jobs Steve Wozniak Ronald Wayne Headquarters Apple Campus, 1 Infinite Loop, Cupertino, California, U. S. Number of locations 425 retail stores (June 2014) Area served Worldwide Key people Arthur D. Levinson (Chairman)[1] Tim Cook (CEO) Products Mac iPod iPhone iPad iPad Mini Apple TV OS X iLife iWork iOS Services Apple Store Apple Store online Mac App Store iOS App Store iTunes Store iBooks iCloud Revenue US$ 182.795 billion (2014) Operating.


Apple Inc. , IPad , IPhone 1636 Words | 9 Pages.


Key Success Factors of Apple Inc.


1. Abstract Introduction – Introducing Apple Inc . (One of the largest company in computer industry), and the meaning of Key Success Factors as well as the main objective of the Research Paper. Relation to Previous Research – By analyzing different researches, we can have a whole picture of Apple's success and see whether there have any managerial implication. Proposed Methods and Reflections – By using a questionnaire with different questions to respondents via Internet, we can analyze the data.


Apple Inc. , Apple Store , IMac 2081 Words | 5 Pages.


Apple Inc - Case Study.


Described Historical Perspective: The historical perspective of Apple Inc . shows us that they were an innovative company that started the industries of successful computers, music players, phones and many other electronic items we have used over the past thirty years. Apple Inc . have had their ups and downs to include in depth software/hardware which was difficult for competitors and users to understand and mimic as well as holding face on their computer background with their innovative technologies.


Apple Inc. , IPhone , IPod 1528 Words | 5 Pages.


Sustainability Of Apple Inc.


 Sustainability of Apple Inc . Introduction Sustainability should mirror the culture of the organization, matching the organizations strategic approach to doing business. Organizations are now developing sustainability strategies and embedding them in the organizations culture. The organization understands that sustainability will play a major role in their future success/failure. Corporate Sustainability can be summed up using the Triple Bottom Line approach. The Triple bottom line theory is Financial.


Apple Inc. , Corporate social responsibility , Environmental movement 1407 Words | 7 Pages.


SWOT Analysis: Apple Inc.


Apple Inc Introduction Apple Inc is an American multinational organization located in 1 infinite loop, Cupertino, California 95014, in the middle of the Silicon Valley. It is focused on designing and developing the personal computers, other related software products, and the electronic products such as MP3 players and iPods. Apple Inc’s main products are iMac, iPod, iPhone, and its latest advanced product is iPad, which is on the verge of creating another revolution after iPhone. Apple Inc was.


App Store , Apple Inc. , IPhone 2505 Words | 7 Pages.


Diversification of Business.


more than one group of customers. This phenomenon is known as diversification . In detail diversification means expanding a firm’s investments into other related or unrelated businesses in attempt to achieve higher efficiency or meeting managerial preferences. MARKMONITOR INC .. (2012) Entrepreneur Media, Inc .. (2012) Diversification in attempt to increase efficiency can be achieved e. g. by Economies of scale and Scope. Diversification however is not always beneficial for the company. Por exemplo.


Cost , Costs , Economics 1785 Words | 5 Pages.


Apple Inc Financial Analysis.


Apple Computers For Fiscal Year Ending December 31,2010 Overview: Apple started in Steve Job’s bedroom when Jobs and Steve Wozniak began work on the Apple I. Since it’s start Apple has had it’s ups and downs and today has come out on top. Apple designs, manufactures and markets a range of personal computers, mobile communication and media devices, and portable digital music players, and sells a variety of related software, services, peripherals, networking solutions and third party digital.


Apple I , Apple Inc. , Balance sheet 1705 Words | 7 Pages.


Strategic Analysis of Apple Inc.


Strategic analysis of Apple inc * * Table of contents * 1. History of Apple inc 2. Analysis of strategy * 2.1 Applying Porter’s strategy framework to Apple Inc * 2.2 future strategies 3. Recommendations 4. Leadership/culture 5. Appendix 6. References * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * 1. History on Apple Inc * Apple Inc . is an American corporation.


Apple I , Apple II series , Apple Inc. 1676 Words | 7 Pages.


Revenue Recognition: Apple Inc.


Revenue Recognition: Apple Inc . THE COMPANY Our analysis of Apple Inc . will incorporate the general overview of the company and how it records it revenues. We will observe how they make an honest effort to be within compliance of all accounting standards according to the Financial Accounting Standards Board for recording and disclosure of its income. Apple’s leading competitor, Google Inc ., will also be examined to see whether they are comparable to Apple and still within compliance of the.


Android , Apple Inc. , Financial Accounting Standards Board 1412 Words | 4 Pages.


Apple phone In 2013 – Diversification Strategy And Low Cost Products At Top Of List.


Apple is busy in introducing new and innovative products to grab the attention of the customers and critics are busy in finding the drawbacks and competing the products with other competitors. Some say Apple phone is failed in almost every market against competitors after Steve Jobs.


There is nothing true in news about the failure of Apple phone, but yes, it has been facing tough competition from other rivals of the industry. But, it’s also a fact that iOS users use the applications more frequently, compared to Android users. Another thing is the biased thoughts that people have about some particular Smartphone. It’s hard to change the minds of the users that are made purely on individual experiences or general news they hear about the technology world.


Apple is putting maximum efforts to survive the intense Smartphone competition. The company has learnt strong lessons from Microsoft monolith, when company was considered almost dead. It seems like the present situation is bit exaggerated and won’t let the Apple to become part of history.


Apple’s Diversification Strategy.


Apple believes in diversification and some of this strategy’s signs have been appearing. Here are few examples.


iPad is one of the most popular products of Apple with a recent launch of 7.85-inch model of 4th generation range. Apple hasn’t deviated from its policy of diversification; neither it’s a unique step to introduce diverse tablet offers. This effort is Apple’s policy to frustrate opponents who want to see the company’s demise. Apple has the history of diversifying a product once it hits the market.


iPod remained Apple’s most popular gadget unless the company introduced iPod Mini and iPod nano.


iMac has changed the trend for PC users and became computer. Another innovation was iBook laptop, to diversify the range of Smartphones. In the range of MacBook Pro, Apple introduced MacBook and MacBook Air.


Apple has introduced new phones to the iPhone range like iPhone 5, iPhone 4S, iPhone 4 (all could be unlocked by unlock iPhone 4 software). Although, these devices apparently look similar, but in actual these are quite different. In 2007, everyone was astonished to see Apple launching a phone. After that, Apple keep on introducing new and innovative products with updates at frequent intervals.


In the first quarter of 2013, Apple will introduce new Mac Pro and according to Tim Cook, the new system would be revolutionary. There would be Retina Display and high quality Cinema Display. However, the Macs won’t have any optical drives, but one can find a build-to-order version inside.


Apple will expand the MacBook Air range and the new launch will be thinner. It’s included in Apple’s plan.


Apple has changed the release dates of iPad 4 and iPad Mini; both have close to Christmas launch date, available in the markets now. There are no chances that Apple will update these before Q3.


Apple TV is the expected launch that everyone is keeping eye on. It’s expected to happen in 2013, but the display screen would be of high resolution. It has also been said the Apple’s TV would be at WWDC 2013 in which Apple will also discuss future API’s for new software development, i. e., OS X.


Another approach that Apple will follow is reaching the developing countries and occupying those markets. Management of Apple knows very well how significant it is to enter the zones of cost-conscious consumers, so planning is there to cater to their needs.


Apple phone wants to manufacture iPhone in mass quantities and offer them at affordable rates. It means company wants to introduce a cheaper iPhone to earn maximum revenue out of the business. iPhone nano would be a better option for people who want a low cost iPhone set in their hands.


Apple’s Main Future Objectives.


To expand the market reach To get more sales in the emerging markets To create interesting and excited products To give Android tough competition To introduce smaller gadgets.


Don’t these things show how much struggle Apple is putting to claim the top position of Smartphone industry? It’s not just about the smartphones, but other products of Apple phone are also reflective of Apple’s proper planning. Apple’s demise isn’t easy until Apple will keep on delivering innovative and quality products to the consumers.


Diversificação: estratégia de marketing e crescimento - exemplo de ensaio de marketing.


I - Diversificação: Introdução à estratégia de Marketing e Crescimento. Introdução.


As estratégias são muito essenciais para todas as organizações empresariais para serem bem sucedidas - uma estratégia de diversificação implica o aumento das vendas através da introdução de novos produtos em novos mercados. Muitas vezes, a maioria das empresas vê a tendência de marketing como um dos aspectos mais importantes na implementação de suas estratégias desde Com uma excelente estratégia de marketing, os consumidores são facilmente capturados. Além disso, à medida que as oportunidades estratégicas se apresentam incessantemente e que mudam à medida que os anos passam, uma organização empresarial pode ter mais de uma oportunidade estratégica ao mesmo tempo, dependendo da sua estabilidade e rentabilidade e sua extensão para assumir o risco de tal oportunidade.


amostra de ensaio sobre "Diversificação: estratégia de marketing e crescimento"


Neste artigo, a matriz de crescimento do mercado de produtos da Ansoff será investigada, especificamente as quatro estratégias de crescimento diferentes, como a penetração no mercado, desenvolvimento de mercado, desenvolvimento de produtos e diversificação. As três primeiras estratégias de crescimento (penetração do mercado, desenvolvimento do mercado e desenvolvimento de produtos) serão brevemente definidas, enquanto a diversificação será discutida como uma estratégia / ferramenta de marketing ou uma estratégia de crescimento corporativo. Na discussão da diversificação, serão citadas suas definições, tipos / classificações e as empresas que utilizaram essa ferramenta estratégica e se tornaram bem-sucedidas.


II. Igor Ansoff e sua Matriz de Crescimento do Produto-Mercado.


H. Igor Ansoff era um americano russo, matemático aplicado e gerente de negócios, e é conhecido como o pai do gerenciamento estratégico. Em 1957, a Ansoff desenvolveu a Matriz de Crescimento do Produto-Mercado, que foi uma ferramenta que criou para traçar estratégias genéricas para o crescimento de uma empresa através de produtos existentes ou novos, em mercados existentes ou novos e como método para classificar opções para expansão de negócios (pt. wikipedia / wiki / H._Igor_Ansoff). Através da Matriz de crescimento de mercado de produtos da Ansoff, foram apresentadas estratégias alternativas de crescimento corporativo e focalizou os produtos e mercados / clientes atuais e potenciais da empresa. O modelo Ansoff também considerou as formas de crescer através de produtos existentes e novos produtos, e em mercados existentes e novos mercados, onde pode haver quatro possíveis combinações de mercado de produtos. Abaixo está uma ilustração da grade ou matriz tradicional de quatro caixas do modelo Ansoff:


Com base na matriz de Ansoff, as quatro estratégias de crescimento corporativo foram formuladas e formadas, que são discutidas da seguinte forma: a. Com a Penetração do Mercado (mercados existentes, produtos existentes), a empresa busca alcançar crescimento com os produtos existentes em seus atuais segmentos de mercado, com o objetivo de aumentar sua participação no mercado. Entre as quatro estratégias, a estratégia de penetração do mercado é menos arriscada, uma vez que apenas depende dos recursos e capacidades existentes da empresa e não requer muito investimento. Com esta estratégia, a empresa aproveita a oportunidade de aumentar a participação de mercado que resultará em seu crescimento, mas tem seus limites uma vez que o mercado já está saturado, portanto, outra estratégia deve ser aplicada se a empresa quiser continuar a crescer (quickmba / strategy / matriz / ansoff /). Uma empresa que decide usar a penetração do mercado, pois sua estratégia tem os seguintes objetivos principais: 1. Manter ou aumentar a participação de mercado dos produtos atuais através de uma combinação de estratégias competitivas de preços, publicidade, promoção de vendas e recursos dedicados à venda pessoal. 2. Seguro domínio dos mercados em crescimento.


3. Reestruturar um mercado maduro, expulsando os concorrentes; Isso exigiria uma campanha promocional muito mais agressiva, apoiada por uma estratégia de preços projetada para tornar o mercado pouco atrativo para os concorrentes. 4. Aumentar o uso por clientes existentes. Por exemplo, introduzindo esquemas de fidelidade (tutor2u / business / strategy / ansoff_matrix. htm). A maioria das empresas usa a penetração do mercado como sua estratégia, pois todos querem alcançar os objetivos ou objetivos acima mencionados e considerando que essas empresas estão apenas focadas em seus mercados e produtos existentes. b. A segunda estratégia de crescimento na Ansoff's Matrix é Market Development (novos mercados, produtos existentes). Esta estratégia visa ter regiões comerciais ou geográficas adicionais. Quando as competências básicas de uma organização empresarial estão mais relacionadas ao seu produto específico do que à sua experiência com um segmento de mercado específico, o desenvolvimento do mercado pode ser uma boa estratégia. Em comparação com a penetração do mercado, o desenvolvimento do mercado tem mais risco (quickmba / strategy / matrix / ansoff /). Os seguintes são casos em que as empresas podem aplicar a penetração de marketing como estratégia de crescimento: 1. Novos mercados geográficos; por exemplo exportando o produto para um novo país.


2. Dimensões ou embalagens novas do produto.


3. Novos canais de distribuição (por exemplo, passar da venda via varejo para venda usando o comércio eletrônico e a ordem por correspondência). 4. Diferentes políticas de preços para atrair clientes diferentes ou criar novos segmentos de mercado. (tutor2u / business / strategy / ansoff_matrix. htm). As empresas com nomes e marcas bem estabelecidos e com boa vontade, que visam introduzir seus produtos em um novo mercado, geralmente aplicam a estratégia de crescimento do desenvolvimento do mercado. c. A terceira estratégia de crescimento O desenvolvimento de produtos (mercados existentes, novos produtos) é mais aplicável se a empresa considerar que seus clientes específicos são seus pontos fortes do que o produto específico existente, em que a empresa pode desenvolver ou inovar um novo produto voltado para seus clientes existentes. A implementação desta estratégia pode exigir que a empresa desenvolva novas competências e produtos modificados que sejam atraentes para os mercados existentes. Esta estratégia de crescimento tem mais risco na implementação (quickmba / strategy / matrix / ansoff /). Se a empresa gostaria de ser diferenciada em seu produto para se manter competitiva, o desenvolvimento do produto é adequado. Com a estratégia de desenvolvimento de produtos, o marketing coloca ênfase no seguinte: 1. Pesquisa e desenvolvimento e inovação.


2. Perspectivas detalhadas sobre as necessidades dos clientes e como eles mudam 3. Ser o primeiro a comercializar o produto desenvolvido. (tutor2u / business / strategy / ansoff_matrix. htm) A estratégia de crescimento do desenvolvimento de produtos é frequentemente aplicada com os mercados de automóveis onde os modelos existentes são atualizados ou substituídos e depois comercializados para clientes existentes.


d. Finalmente, a Diversificação (novos mercados, novos produtos) é o mais arriscado entre todas as estratégias de crescimento baseadas na matriz da Ansoff, pois requer desenvolvimento de produtos e mercados, que pode estar fora das competências essenciais da empresa, portanto, esse quadrante do A matriz foi referida como a célula de suicídio ". Mas a diversificação pode ser uma escolha razoável se o alto risco for compensado pela chance de uma alta taxa de retorno, ou o potencial para ganhar posição em uma indústria atraente e a redução do risco geral do portfólio de negócios (quickmba / strategy / matrix / ansoff /). A diversificação tem várias classificações e tipos diferentes que serão discutidos detalhadamente abaixo.


Quando uma empresa decide adotar a diversificação como estratégia de crescimento, deve haver uma idéia clara sobre o que ela espera ganhar e uma avaliação honesta e direta dos riscos a serem levados. Quando o risco e a recompensa são equilibrados, a diversificação como ferramenta de marketing / estratégia pode ser altamente gratificante (tutor2u / business / strategy / ansoff_matrix. htm) III. Um olhar mais atento à diversificação.


Conforme definido anteriormente, a diversificação é utilizada como estratégia de crescimento quando a empresa gostaria de expandir, adicionando mercados, produtos, serviços ou estágios de produção ao negócio existente. Um dos principais objetivos da diversificação é permitir que a empresa entre em linhas de negócios que sejam diferentes das suas operações atuais. Com essa estratégia, então, a empresa pode ser necessária para adquirir novas habilidades, novas técnicas e novas instalações (enotes / diversificação-estratégia de referência / estratégia de diversificação). Uma das principais razões para adotar a diversificação como estratégia de crescimento por parte de uma empresa é ter um aumento significativo nos objetivos de desempenho, geralmente em vendas ou participação de mercado, que está além dos níveis históricos históricos de desempenho da empresa. Há uma noção, pela maioria dos investidores e executivos, de que quanto maior a empresa é, melhor, e se as vendas aumentarem, então também pode aumentar os lucros (Ibid). Além disso, muitas empresas acreditam que o crescimento do negócio pode melhorar a eficácia da organização e que as grandes empresas têm uma série de vantagens em relação às pequenas empresas que operam em mercados mais limitados, a saber:


1. Grande dimensão ou grande participação de mercado pode levar a economias de escala. As sinergias de marketing ou produção podem resultar de um uso mais eficiente de chamadas de vendas, tempo de viagem reduzido, tempo de troca reduzido e execuções de produção mais longas. 2. Os efeitos da curva de aprendizagem e experiência podem produzir custos mais baixos à medida que a empresa ganha experiência na produção e distribuição de seu produto ou serviço. A experiência e o tamanho grande também podem levar a um melhor layout, ganhos em eficiência laboral, redesenho de produtos ou processos de produção, ou departamentos de pessoal maiores e mais qualificados (por exemplo, pesquisa de marketing ou pesquisa e desenvolvimento). 3. Os custos unitários médios mais baixos podem resultar da capacidade de uma empresa de distribuir as despesas administrativas e outros custos indiretos em um volume unitário maior. Quanto mais intensivo de capital é um negócio, mais importante é a sua capacidade de espalhar os custos em um grande volume. 4. Os vínculos aprimorados com outras etapas de produção também podem resultar de tamanho grande. Melhores ligações com os fornecedores podem ser alcançadas através de grandes pedidos, o que pode produzir custos mais baixos (descontos em quantidade), entrega aprimorada ou produtos customizados que não seriam acessíveis para operações menores. As ligações com os canais de distribuição podem reduzir os custos pela melhor localização dos armazéns, publicidade mais eficiente e eficiências de envio.


O tamanho da organização em relação aos seus clientes ou fornecedores influencia seu poder de barganha e sua capacidade de influenciar preços e serviços prestados. 5. O compartilhamento de informações entre unidades de uma grande empresa permite que o conhecimento adquirido em uma unidade de negócios seja aplicado a problemas experimentados em outra unidade. Especialmente para as empresas que dependem fortemente da tecnologia, a redução dos custos de R & D e o tempo necessário para desenvolver novas tecnologias podem dar às empresas maiores uma vantagem em relação às empresas mais pequenas e mais especializadas. Quanto mais similares as atividades estão entre as unidades, mais fácil será a transferência de informações. 6. Aproveitar as diferenças geográficas é possível para grandes empresas. Especialmente para as empresas multinacionais, as diferenças nas taxas de salários, impostos, custos de energia, frete e taxas de frete e restrições comerciais influenciam os custos dos negócios. Uma grande empresa às vezes pode reduzir o custo do negócio colocando várias plantas em locais que oferecem o menor custo. Pequenas empresas com apenas um local devem operar dentro dos pontos fortes e fracos de sua localização única (Ibid). A estratégia de crescimento da diversificação tem diferentes tipos, classificações e formas de acordo com diferentes contextos, que são especificamente discutidos abaixo:


uma. Diversificação em termos de aumento de vendas.


Eu. A diversificação concêntrica é um tipo de diversificação quando uma empresa adiciona produtos ou mercados relacionados. Existe uma similaridade tecnológica entre as indústrias, em que a empresa pode aproveitar suas habilidades técnicas para obter alguma vantagem e que o novo empreendimento está estrategicamente relacionado à linha de negócios existente da empresa (en. wikipedia / wiki / Diversification_% 28marketing_strategy% 29). Com esta forma de diversificação, a empresa busca novos produtos que possuem sinergias tecnológicas ou de marketing com linhas de produtos existentes atraentes para um novo grupo de clientes. Através desta estratégia, a empresa pode aproveitar parte do mercado que permanece inexplorado e que pode trazer oportunidades para obter lucros a partir daí. Existem muitos casos em que as empresas usaram a diversificação concêntrica, como a adição de ketchup e molho de tomate à marca Maggi existente, ou a adição de abotoaduras à linha de roupas de camisa formal existente (Ibid). ii. A diversificação do conglomerado ocorre quando uma empresa se diversifica em áreas que não estão relacionadas à sua linha de negócios atual. Entre as principais razões para uma estratégia de crescimento de conglomerados, é que as oportunidades para a linha de negócios atual de uma empresa são limitadas, levando a empresa a considerar alternativas em outros tipos de negócios (enotes / diversificação-estratégia de referência / estratégia de diversificação).


A maioria das empresas aplica estratégia de diversificação de conglomerados como forma de aumentar sua taxa de crescimento, pois isso pode torná-los mais atraentes para os investidores. Um crescimento de conglomerado pode ser considerado efetivo se a nova área tiver oportunidades de crescimento superiores às disponíveis na linha de negócios existente. Por outro lado, a desvantagem desta estratégia seria o aumento dos problemas administrativos associados à operação de negócios não relacionados, como a concorrência entre unidades de negócios estratégicas por recursos ou rivalidades entre e entre as unidades (Ibid). Um bom exemplo quando a estratégia de diversificação do conglomerado foi aplicada é o caso da aquisição da Miller Brewing pela Philip Morris. Os produtos, os mercados e as tecnologias de produção da cervejaria eram bastante diferentes dos necessários para produzir cigarros. Além disso, como Philip Morris percebeu que não havia outras oportunidades para crescer em sua linha de negócios, decidiu adquirir uma empresa com uma linha de negócios diferente (Ibid). b. Diversificação seja interna ou externa.


Eu. Existe uma diversificação interna quando uma empresa entra em uma linha de negócios diferente, mas geralmente relacionada, desenvolvendo a nova linha de negócios em si e que freqüentemente envolve a expansão de um produto ou base de mercado da empresa (Ibid). Também pode haver diferentes formas de diversificação interna, como comercializar produtos existentes em novos mercados, ampliar sua base geográfica para incluir novos clientes, dentro de seu país de origem ou nos mercados internacionais, buscar uma estratégia de diversificação interna ao encontrar novos usuários para a atualidade produto, ou use canais de distribuição existentes para comercializar novos produtos (Ibid). As empresas que utilizaram a diversificação interna são Arm & amp; Hammer comercializou seu bicarbonato de refrigerante como um desodorizador de geladeira, Johnson & amp; Johnson adicionou uma linha de brinquedos para bebê à sua linha de itens existentes para bebês, as empresas de alimentos embalados adicionaram opções de sal ou baixas calorias às linhas de produtos existentes, etc. (Ibid). ii. Por outro lado, a diversificação externa ocorre quando uma empresa olha fora de suas operações atuais e compra acesso a novos produtos ou mercados. Fusões e aquisições são as formas mais comuns de diversificação externa (Ibid). c. Diversificação de acordo com a direção.


Eu. A integração vertical é aplicada quando as empresas realizam operações em diferentes estágios de produção, como as etapas que um produto passa pela transformação de matérias-primas para um produto acabado nas mãos do cliente. A integração vertical também é geralmente relacionada às operações existentes e também pode ser considerada diversificação concêntrica. No entanto, uma desvantagem da integração vertical é que, quando a demanda pelo produto cai e os suprimentos essenciais não estão disponíveis, ou um produto substituto desloca o produto no mercado, os ganhos de toda a empresa podem sofrer (Ibid). Com a estratégia de integração vertical, a empresa também pode seguir a estratégia de integração vertical para trás, em que uma empresa se diversifica mais perto das fontes de matérias-primas nas etapas de produção. Por exemplo, a Avon adotou uma forma reversa de integração vertical ao entrar na produção de alguns de seus cosméticos, ou no caso das Capelas de São Pedro, possui sua própria fábrica de caixões que fornece exclusivamente os caixões ao primeiro. Por outro lado, a diversificação da frente ocorre quando as empresas se aproximam do consumidor em termos de estágios de produção. Um exemplo desta estratégia é Levi Strauss & amp; Co., que tradicionalmente fabrica roupas, mas se diversificou para a frente ao abrir lojas de varejo para comercializar seus produtos têxteis em vez de produzi-los e vendê-los para outra empresa para o varejo (Ibid).


Em relação à integração atrasada acima mencionada, isso permite que a empresa exerça mais controle sobre a qualidade dos suprimentos que estão sendo comprados e que também pode ser realizada para fornecer uma fonte mais confiável de matérias-primas necessárias. Por outro lado, a integração direta permite que uma empresa de fabricação assegure-se de uma saída para seus produtos e tenha mais controle sobre como seus produtos são vendidos e atendidos. Além disso, com integração direta, uma empresa pode diferenciar seus produtos daqueles de seus concorrentes e poder controlar e treinar seu próprio equipamento pessoal de venda e manutenção (Ibid). ii. Por outro lado, a integração horizontal é aplicada quando uma empresa entra em um novo negócio (relacionado ou não relacionado) no mesmo estágio de produção que suas operações atuais. Um exemplo desta integração é quando a Avon mudou-se para comercializar jóias através de sua força de vendas porta-a-porta, que envolveu o marketing de novos produtos através de canais de distribuição existentes. Uma forma alternativa de integração horizontal que a Avon também realizou é a venda de seus produtos por via postal (por exemplo, roupas, produtos plásticos) e através de lojas de varejo (por exemplo, Tiffany & # 8217; s). Em ambos os casos, a Avon ainda está na fase de varejo do processo de produção (Ibid). IV. Empresas bem sucedidas que usam estratégia de crescimento de diversificação.


uma. Macintosh / Apple: Diversificação Relacionada / Concêntrica e Integração Vertical.


O Macintosh, também conhecido como Mac, é uma linha de computadores pessoais (PCs) projetados, desenvolvidos e comercializados pela Apple Inc. Destina-se principalmente a mercados domésticos, educacionais e profissionais criativos. O primeiro presidente da Apple Inc. Steve Jobs Steve Jobs apresentou o Macintosh 128k em 24 de janeiro de 1984. Tornou-se a linha de produtos Macintosh e viu o sucesso no final da década, embora a popularidade tenha caído na década de 1990 como o computador pessoal mercado deslocado para o & # 8220; Wintel & # 8221; Plataforma: máquinas compatíveis com IBM PC com MS-DOS e Microsoft Windows com um processador Intel (en. wikipedia / wiki / Macintosh). A produção do Mac baseia-se em um modelo de integração vertical. A Apple facilita todos os aspectos do seu hardware e cria seu próprio sistema operacional pré-instalado em todos os computadores Mac. A Apple produz exclusivamente hardware Mac, escolhendo sistemas internos, projetos e preços (Ibid). Desde a introdução do Macintosh, a Apple tem lutado para ganhar uma parcela significativa do mercado de computadores pessoais. Em primeiro lugar, o Macintosh 128K sofreu uma escassez de software disponível em comparação com o PC da IBM, o que resultou em vendas decepcionantes em 1984 e 1985. Levaram 74 dias para vender 50.000 unidades (Ibid). Em meados da década de 1990, apesar dos êxitos técnicos e comerciais, a Microsoft e a Intel começaram a reduzir rapidamente a participação de mercado da Apple na introdução do sistema operacional Windows 95 e dos processadores Pentium. Além disso, a Apple criou muitos modelos similares que confundiram potenciais compradores. Em um ponto, a sua linha de produtos foi subdividida em modelos Clássicos, LC, II, Quadra, Performa e Centris, sendo essencialmente o mesmo computador vendido sob vários nomes diferentes. Esses modelos competiram contra clones de Macintosh, hardware fabricado por terceiros que executa o sistema da Apple.


7. Isso conseguiu aumentar um pouco a parcela de mercado do Macintosh e forneceu hardware mais barato para os consumidores, mas prejudicou a Apple financeiramente à medida que os clientes existentes da Apple começaram a comprar clones mais baratos, enquanto a Apple suportou o fardo do desenvolvimento da plataforma (Ibid). Em 1998, após o retorno de Steve Jobs, a Apple consolidou seus múltiplos modelos de desktop de nível consumidor no iMac tudo-em-um, o que provou ser um sucesso de vendas e viu a marca revitalizada. Na virada do século, a Apple adicionou o iPod, depois o iPhone, e pouco mais de um ano atrás, o iPad. Ao longo dos últimos 10 anos, a Apple passou de ser uma empresa de informática para ser uma verdadeira marca de consumo. Isso ilustra como a Apple usou a diversificação concêntrica / relacionada (royal. pingdom / 2011/06/13 / the-diversification-of-apple /). O gráfico abaixo mostra o crescente e geral interesse nas várias linhas de produtos da Apple nos últimos oito anos (2004-2011). (Fonte: royal. pingdom / 2011/06/13 / the-diversification-of-apple /) A Apple manteve-se rentável desde Steve Jobs & # 8217; retorno e a posterior reorganização da empresa. Notavelmente, um relatório publicado no primeiro trimestre de 2008 descobriu que a Apple tinha uma quota de mercado de 14% no mercado de computadores pessoais nos EUA, incluindo 66% de todos os computadores com mais de US $ 1.000. Pesquisas de mercado indicam que a Apple extrai a base de clientes de um setor demográfico de maior renda do que o mercado de computadores pessoais convencional. De acordo com um relatório recente do Gartner, espera-se que os dispositivos Apple (Mac e iOS combinados) superem todos os dispositivos Windows pela primeira vez em 2013 (en. wikipedia / wiki / Macintosh).


Além disso, a Apple na última década estabeleceu sua própria presença física no varejo (como a diversificação direta), com sua primeira loja de varejo em 2001. Hoje, existem mais de 300 lojas Apple no mundo todo. Isso dá à Apple a sua própria rede de varejo, onde pode destacar os produtos em seus próprios termos à medida que eles são lançados, não tendo que depender de outros varejistas ou apenas vendendo online (royal. pingdom / 2011/06/13 / the-diversification-of - maçã/).


b. A Walt Disney Company: diversificação não relacionada / conglomerada A Walt Disney Company é uma mídia de massa multinacional americana diversificada, que foi fundada em 16 de outubro de 1923, por Walt e Roy Disney como o Disney Brothers Cartoon Studio, e se estabeleceu como líder na Indústria de animação americana antes de se diversificar em produção de filmes em ação, televisão e viagens. É o maior conglomerado de mídia do mundo em termos de receita. Em 1986, expandiu suas operações existentes e também iniciou divisões focadas no teatro, rádio, música, publicação e mídia online. Além disso, a Disney criou novas divisões da empresa para comercializar conteúdo mais maduro do que normalmente se associa com suas marcas emblemáticas de família (en. wikipedia / wiki / The_Walt_Disney_Company). O Walt Disney Studios é mais conhecido pelos produtos do seu estúdio de cinema e é um dos maiores e mais conhecidos estúdios de Hollywood. A Disney também possui e opera a rede de televisão de transmissão ABC; redes de televisão por cabo, como Disney Channel, ESPN, A + E Networks, LifeTime e ABC Family; divisão de publicação, merchandising e teatro; e possui e licencia 14 parques temáticos em todo o mundo. Ele também tem uma divisão de música bem sucedida. A empresa tem sido um componente da Dow Jones Industrial Average desde 6 de maio de 1991 (Ibid). Em 18 de julho de 1955, a Walt Disney abriu a Disneyland para o público em geral. Depois de um começo instável, a Disneyland continuou a crescer e atrair visitantes de todo o país e de todo o mundo. O projeto de parque temático e o grupo arquitetônico tornaram-se tão integrantes das operações do estúdio da Disney que o estúdio comprou no 5 de fevereiro de 1965 junto com o nome WED Enterprises (Ibid). V. Conclusão e recomendação.


Conforme discutido acima, a Matriz de crescimento de mercado de produtos da Ansoff pode ser uma ferramenta de estratégia / marketing útil, especificamente para empresas cujo objetivo é aumentar sua participação no mercado, suas vendas e receitas. As primeiras três estratégias de crescimento (penetração de mercado, desenvolvimento de mercado e desenvolvimento de produtos) são comumente aplicadas por quase todas as empresas nos dias de hoje, uma vez que os riscos com essas estratégias não são tão altos, desde que existam oportunidades estratégicas e a empresa está disposta a tomar essas.


Por outro lado, a diversificação, como a quarta estratégia de crescimento, é considerada a mais arriscada. Uma vez que esta estratégia é utilizada quando a empresa quer introduzir um novo produto em um novo mercado (seja expandindo pela adição de mercados, produtos, serviços ou estágios de produção ao negócio existente, implica que novas habilidades, novas técnicas e novas instalações devem ser aplicado e desenvolvido.


Uma empresa, que planeja usar a diversificação como estratégia de crescimento, deve estar bem consciente de seus principais pontos fortes e competências antes da diversificação, e que essa empresa, de alguma forma, tem um nome e uma marca bem estabelecidos e se considera estável. A Companhia também deve conhecer todos os riscos de se aventurar em um novo produto e novo mercado, e deve estar disposto e preparado para enfrentar as conseqüências e os resultados dessa decisão. Portanto, antes de adotar a diversificação como estratégia de crescimento, preparação e estar pronto e capaz como empresa estabelecida (por exemplo, estudos de pesquisa, habilidades técnicas) deve ser bem considerado.


Deixe-nos criar o melhor para você! Qual é o seu tópico?


"Diversification Strategy Of Apple" Essays and Research Papers.


Diversification Strategy Of Apple.


BUS 508 | Diversification Strategies | Dr. Marilyn Caroll | | Kayla Lewis | 5/6/2012 | Diversification Strategies In today’s global markets companies are faced with tough decisions, one of the toughest decisions a corporation faces is whether or not they should diversify their business. Diversification simply means to mix a wide variety of investments within a portfolio. The rationale behind this technique contends that a portfolio of different kinds of investments will, on average.


American Broadcasting Company , Burbank, California , Conglomerate 1584 Words | 5 Pages.


Corporate Level Strategy of Apple.


CORPORATE LEVEL STRATEGY OF APPLE COMPUTER INC. Low level of diversification (1976-1996) To examine what strategies have been used by Apple , we divided the period into two ages. The first age is in between 1976 until 1996 were we can observe that all the products sold by Apple were computer related. They started with Apple 1 and continuously developed their products up until the evolutionary of Macintosh. However, their development restrained only to computers, chips and software which indicates.


Apple Inc. , Apple Store , IPhone 1086 Words | 4 Pages.


Diversification Strategies.


Abstract Diversification is a form of corporate strategy to increase profitability of a company through greater sales volume obtained from new products and new markets. As estratégias de diversificação são usadas para expandir as operações das empresas, adicionando mercados, produtos, serviços ou estágios de produção ao negócio existente. I will be discussing diversification strategies of Johnson & Johnson who have benefited from diversification and National Semiconductors Company which was not able to succeed.


Business , Janssen Pharmaceutica , Johnson & Johnson 1378 Words | 5 Pages.


Estratégia de Diversificação.


Diversification Strategies Diversification is a risk that companies have to take in order to stay competitive in it’s changing market. Some companies have been successful diversifying their business, and in opposition there are other companies that in the process of expanding their business have not succeeded. For the purpose of this report, I will use the “Sara Lee Corporation” as a successful company throughout its diversification strategies . On the other hand, I would use Ebay as an example.


Corporation , EBay , Investment 1125 Words | 4 Pages.


Diversification Strategies.


Diversification Strategies When companies begin they develop a business plan that details what they intend to specialize in. For some, once they have reached a goal in one market they make decisions to venture out into other markets. In the world of business, that venturing out is called diversifying the company. According to Merriam-Webster’s online dictionary, to diversify is “to increase the variety of the products of; or to engage in varied operations.” (Merriam-Webster, 2012) In.


Eastman Kodak , George Eastman , Kodachrome 1289 Words | 4 Pages.


Strategy of Apple Brand.


INTERNATIONAL BUSINESS STRATEGY OF PARENT COMPANY When a firm decides to go international with their business they must face many competitive decisions. Two of the most important decisions a company will face are the pressures for cost reduction and pressures for local responsiveness. The pressure of cost reduction forces a firm to lower their value of the cost of creation. Firms can outsource to places where costs of their products are much cheaper or they can mass-produce a standardized product.


Business , Business model , Corporation 1077 Words | 3 Pages.


Diversification Strategies.


Diversification IBM a Fortune 500 company celebrated its 100th birthday this past June. IBM employs over 400,000 employees and is considered to be a $100 billion dollar or more giant in e-business global marketing technology. With the inception of the computer, IBM’s core business was mainframe computers, which almost bought the company to its knees in bankruptcy. IBM looked at the PC as just a gadget and with any gadget over time would fade into oblivion. IBM would find out the hard way.


Abercrombie & Fitch , Affirmative action , David T. Abercrombie 1901 Words | 5 Pages.


Diversification Strategies.


Diversification Strategies Let’s explain diversification of a company first; I myself thought it meant something totally different. A diversified company is a company that has multiple unrelated businesses. Those different businesses require separate management teams, have different customers, and produce different products or sell different services. One of the advantages of being a diversified company is that can create a separation from issues of one of the other businesses. Companies can.


3M , Gatorade , Innovation 2097 Words | 5 Pages.


Diversification Strategies.


Diversification strategies are strategies used by companies to try to increase profitability through greater sales volumes obtained by new products and/or services. Amazon has diversified quite a bit since its conception in 1995. Starting out as an online bookstore, and evolving into a one stop e-shopping hub where millions of people shop for a variety of different items over the internet. Amazon today is one of the largest online retailers in the world. However, when companies try diversification.


Amazon , AOL , Dot-com bubble 1526 Words | 4 Pages.


Apple Strategy.


Marketing strategies were central to making Apple Inc. a global success: Analysing how these strategies were so pivotal to their success. Apple Inc. made Apple brand and used it to establish an ‘ Apple empire’, which accounted for many highly competitive markets, including the Smart Phone market, such as Apple IPhone. Consumer Electronics market with products, such as the Itouch and Tablet PC (personal computer) market, for instance, the Macbook Air. According to Chzain, Apple maintains more than.


Apple Inc. , Apple Store , Customer service 1547 Words | 5 Pages.


Diversification Strategies.


Diversification Strategies Bus508 09/15/2010 1. Compare and contrast the two businesses-core business, their size, financials, global presence, use of e business (marketing, sales etc) The first business I examined was NetFlix. Netflix is in the midst of a company downturn and must make drastic changes to turn the company back around. Recently the company decided to increase the cost of their monthly services from $10 to $16. This over time caused a decline of 805,000 customers domestically.


Coffee , Coffee culture , Company 1116 Words | 3 Pages.


Is Apples Strategy Strong Enough?


Q4. Is Apple’s strategy in its computer business strong enough to compete successfully against Dell and HP? From Exhibit 3 we can see that in 2008 Apple upholds 8.5 % of the U. S. PC Market. Today’s generation are now more techno aware and therefore their expectations are higher than what they used to be. Apples rivals such as Dell and Hewlett-Packard possess a large size of the market at 31.9% and 25.3% respectively. From analysing the case study it is evident that a vast majority of consumers.


App Store , Apple Inc. , IPhone 678 Words | 3 Pages.


Diversification Strategies.


Diversification Strategies YourFirstName YourLastName University title Introduction When Kelleher Herb and King Rollin founded Southwest Airlines in 1971, they wanted to offer airline services which were low-cost, in busy markets of not more than 500 miles. The first flights were between Houston, Dallas and San Antonio. Today Southwest is one of the largest airlines in United States for its local passenger miles flown. Southwest has executed business models in an effective manner.


Airline , ATA Airlines , Herb Kelleher 1250 Words | 4 Pages.


Estratégia de Diversificação.


exploration and telecommunication. [edit] Consumer electronics In India the group sells consumer products like colour televisions, washing machines, air conditioners, refrigerators, microwave ovens and many other home appliances, through a multi-brand strategy with the largest sales and service network in India.[4] [edit] Mobile phones In November 2009, Videocon launched its new line of mobile phones.[5] Videocon has ever since launched a number of innovative handsets ranging from basic color FM phones.


Cathode ray tube , Conglomerate companies , Liquid crystal display 1823 Words | 7 Pages.


Apple Strategy.


 Magical Apple Apple’s over-arching company strategy follows an innovative, mysterious and customer-centered strategy . One of the main reasons for Apple’s success has to do with their large commitment to satisfying customers while continuously innovating their products and design without creating a sense of “too much” or confusing their consumers through new operating systems. These goals, which create a unique and successful company, are achieved through the ways in which they use the five.


Customer , Design , Innovation 1709 Words | 6 Pages.


Apple Strategy.


What is Apples value proposition? 2. Are their capabilities align with this proposition? 3. Is this a sustainable competitive advantage? 1. What is Apples value proposition? An easy and extremely good design of customer experience. 2. Are their capabilities align with this proposition? Processes: The 2 key processes for Apples success are R&D and Marketing. Apple in one the most innovative companies with a huge number of inventions and patens. At the same time the marketing strategy of Apple.


Apple , Apple Inc. , Apple Store 675 Words | 6 Pages.


Apple and Their Strategy.


Alena Terentev Dmitrey APPLE Inc. 1 Company Background The Company designs, manufactures and markets mobile communication and media devices, personal computers, and portable digital music players, and sells a variety of related software, services, peripherals, networking solutions, and third-party digital content and applications. The Company’s products and services include iPhone ® , iPad ® , Mac ® , iPod ® , Apple TV ® , a portfolio of consumer.


App Store , Apple Inc. , IPad 1678 Words | 6 Pages.


Assignment 2 - Diversification Strategies.


Running head: Contemporary Business - BUS 508 April 28, 2012 Assignment #2 Diversification Strategies “Virgin Group and Benetton Group” Gilbert Feliciano II Professor - Dr. Brian Collins Strayer University CONTEMPORARY BUSINESS - BUS 508 2 ABSTRACT The diversification literature has largely focused on the degree of applicability of firm resources to a new industry: A firm should diversify into more related industries since synergistic benefits decrease with the distance between.


Brand , Brand management , Branding 1530 Words | 6 Pages.


Apple Strategy.


Internal Analysis _Mission Statement : Apple is committed to bringing the best personal computing, portable digital music and mobile communication experience to students, educators, creative professionals and consumers around the world through its innovative hardware, software and internet offerings._ Resources Apple and innovation has almost been synonymous. Apple’s has been through many ups and few downs in its life and this trend brings out clearly its.


Apple Inc. , Apple Store , Genius Bar 1277 Words | 4 Pages.


Apple Business Strategy Analysis.


| Brief description of PC and Smartphone’s industry Smartphones | Company | Market share | Key success factors | Android | 68,1% | * software * innovation * synchronization with google account | Apple | 16,9% | * design * style * size * capacity * software * download facility * distribution | Blackberry | 4,8% | * reliability * carrier friendly * design | Nokia | 4,4% | * price efficiency * reliability * distribution * client's service | .


Apple Inc. , Innovation , IPhone 684 Words | 4 Pages.


Hrm Issues/Diversification Strategies.


HRM Issues/ Diversification Strategies Jamaine Williams Instructor Dr. Hogan Bus599 February 29, 2012 Abstract In this paper, I will present an analysis of Nucor Corporation. The paper will discuss the trends in the steel industry and how it may impact Nucor’s strategy , Discuss the organizational structure and management philosophy at Nucor, Identify three (3) HRM issues related to strategy implementation and recommend actions to address these issues, Based on the situation, recommend.


ArcelorMittal , Human resource management , Management 1402 Words | 4 Pages.


Diversification Strategies - 1.


Diversification Strategies BUS 508 Contemporary Business Seena S. Nelms Strayer University Diversification Strategies What is diversification ? According to the Merriam-Webster Dictionary online, diversifications means to produce variety or to engage in varied operations. Diversification is a strategy that takes companies into new markets with new products and services to increase their profitability. Some corporations have diversified and succeeded, while other have.


AOL , Google , Steve Case 1298 Words | 4 Pages.


Cost Leadership Strategy of Apple.


TYPES OF COMPETITIVE STRATEGIES Apple Inc. Cost Leadership Strategy Cost leadership strategy has been highly adopted by Apple Inc in its endeavors of ensuring competitiveness and success in the technology industry. The company’s management has been able to draw policies and strategies that are aimed at ensuring that the company is the lowest cost producer and distributor. • By lowering the cost of production and management, Apple Inc has been given golden opportunities on determining prices.


App Store , Apple Inc. , IPad 751 Words | 3 Pages.


Apple Inc. Strategy Formulation.


I am going to describe the Strategic and Marketing Plan of Apple Inc, Which is the biggest consumer electronics provider in the world. It provides wide range of consumer electronics in the market like MAC computers, IPOD, I Phone, LAPTOP, IPAD. It has about 49,400 employs and over 240 Retails Store all around the world wide out of it 218 are in US and 24 in UK rest in other countries. I personally think that before studying the strategy of any organization we need to understand the basic of Strategic.


Apple Inc. , IPhone , IPod 1707 Words | 6 Pages.


The Marketing Strategies of Apple, Inc.


The Marketing Strategies of Apple , Inc. Market segmentation strategy involves dividing the market into groups, where individuals have similar needs and wants for services and products. It could also be a segmentation of people on the basis of behavior, culture and economic status. To get a clearer picture of what is market segmentation, one can always look into the definition provided by business dictionary, market segmentation is defined as, "Process of defining and sub-dividing a large homogenous.


Apple Inc. , IPhone , IPod 850 Words | 3 Pages.


Apple Business Strategy.


Internal Factor Evaluation (IFE) Matrix for Apple Strengths | Weight | Rating | Wt. Score | 1. Customer loyalty combined with expanding closed system 2. As a leading innovator in mobile device technology 3. Strong financial performance 4. Powerful Brand reputation 5. Retail stores 6. Strong marketing and advertising teams | 0.120.100.090.110.090.10 | 443434 | 0.480.400.270.440.270.40 | Weakness | | | | 1. High Price 2. Incompatibility with different OS 3. Patent infringements.


App Store , Apple Inc. , IPhone 1187 Words | 4 Pages.


Apple Branding Strategy.


THE ANALYSIS OF APPLE’S BRANDING STRATEGIES by Anna Glenn The Apple brand strategy is all about the experience. According to Wired, “Apple’s emotional branding, a brand that is felt in the heart and mind of the consumer” [2], is the key to its survival. Apple’s brand is reflected through their core beliefs about innovation, imagination and design. It is promoted through their products, advertisement and customer experience. This paper will give an introduction on understanding what a brand.


Advertising , Apple II series , Apple Inc. 1475 Words | 4 Pages.


Apple Price Strategy.


Chapter 2: Analysis of marketing strategy 2.2 Pricing Strategy 2.2.1 Factor affecting pricing decisions (type of market) iPhone4s is a product from Apple which sells in oligopoly competition market. As we know, the characteristic for oligopoly competition market are product differentiation, few sellers but many buyers in the market, high barrier market entry and exit, price maker in the market and spend money in advertisement. It has a few of competitors, such as Samsung Galaxy S2 (RM2099).


App Store , Apple Inc. , IPad 1853 Words | 5 Pages.


Apple Inc. Strategy.


| Apple Inc., 2008 What were Apple’s competitive advantages? During the end 70’s and beginning of the 80’s, Apple’s competitive advantages assured high profitability to the firm. Apple II and Macintosh were premium (priced) products that were very easy-to-use computers with appealing design and technical elegance. Despite the slow processor speed and the lack of compatible software, the combination of superior software and peripherals, giving “unmatched capabilities in desktop publishing”.


Apple Inc. , IPhone , IPod 1931 Words | 5 Pages.


The Marketing Strategies of Apple.


The Marketing Strategies of Apple , Inc. BUS 330/Principles of Marketing April 11, 2011 For the past 30 years, Apple , Inc. has been the pioneer in the computing industry with its landmark products. In 1976, the founders Steve Jobs, Ronald Wayne and Steve Wozniak introduced Apple Computers, Inc. to the American public which revolutionized the industry. The logo for Apple , Inc. F. K.A as Apple Computers, Inc. is possibly the most recognizable logo in history. It is just pure marketing genius.


Apple Inc. , IPhone , IPhone OS 2764 Words | 7 Pages.


Marketing Strategies for Apple and Dell.


Apple Inc. is a multinational organization that manufactures consumer electronics. Its best known for the Mac, the iPod, the I-Phone, the recently launched iPad and for software the Mac OS X, iTunes, iLife. It was established on April 1, 1976 in California. It changed its name to Apple Inc. from Apple Computer Inc. on 9th January, 2007 since it was changing its focus to consumer electronics from personal computers. As of 2009, 35000 employees are registered with Apple . Apple is known to revolutionize.


Alienware , Apple Inc. , Dell 1993 Words | 6 Pages.


Apple Channel Strategy in Singapore.


INTRODUCTION Apple Inc. designs, manufactures and markets a wide range of personal computers, computer software, and portable music devices. Some of these Apple products include the Macintosh, iPods as well as the iPhones. Apple’s strong value chain is one of the reasons for its success today. Its’ efficient and strong value chain has allowed the company to expand globally with a strong presence in 102 countries. Furthermore, Apple has joined in the process of reintermediation, adding.


Apple Inc. , Distribution , ITunes Store 2295 Words | 7 Pages.


Diversification Strategy in India.


Abstract: The case, "ITC's Diversification Strategy " gives an overview of ITC's diversification into related and unrelated areas in recent years. The case presents an overview of the cigarette industry in India and gives a detailed account of the areas in which ITC has diversified. The competition that ITC is going to face in each of the segments it has diversified into is also explored. Issues: Criteria of selection of new businesses and the degree of diversification involved as well as to.


American Tobacco Company , Cigar , Cigarette 1324 Words | 4 Pages.


COMPETITIVE STRATEGY BHR Apple.


COMPETITIVE STRATEGY We Shouldn’t Be Dazzled by Apple’s Earnings Report Juan Pablo Vazquez Sampere FEBRUARY 4, 2015 SUMMARY SAVE SHARE COMMENT TEXT SIZE PRINT RECOMMENDED Playing to Win Strategy Toolkit STRATEGY & EXECUTION BOOK Roger L. Martin, Jennifer Riel, A. G. Lafley 250.00 ADD TO CART SAVE SHARE HBR Guide to Building Your Business Case Ebook + Tools COMMUNICATION BOOK Ray Sheen, Amy Gallo 39.95 ADD TO CART SAVE SHARE HBR Guide to Leading Teams Ebook + Tools LEADERSHIP.


Bank , Disruptive technology , Incumbent 1084 Words | 4 Pages.


Marketing Strategy of Apple.


customers to purchase from the first day of its launch and 1.4 million units within 90 days.  Apple started off iphone with a high price to cover marketing and development costs as well as to create the perception of the iphone being worth $599. Suddenly Company reduced it to $399. It is one of the parts of their excellent marketing strategy which gives customers the feeling of getting a great deal.  Apple also has an effective supply power, for them iphone is nothing more than summing up different.


Distribution , IPhone , IPhone OS 647 Words | 3 Pages.


Apple Case Study.


Determine two available strategic options for Apple to maintain and rebuild its reputation. Ans: Apple is the third largest Mobil Company in the world. Apple launched its iPhone in 2007. Company gained its success after launching iPhone. IPhone became one of the best smart phone in the Mobil market. Every time, when company launch any its product, people are curious to know what they are going to launch. Customers are expecting something new every time. Apple launch its iPhone 5 on 12 september, 2012.


App Store , Apple Inc. , IPad 1818 Words | 6 Pages.


ansoff applied to apple inc.


ANSOFF MATRIX MARKETING STRATEGY The Ansoff Product-Market Growth Matrix is a marketing tool created by Igor Ansoff. The Ansoff matrix is a marketing tool that allows marketers to consider ways to grow business via existing and/or new products in existing and/or new markets. The ansoff matrix helps companies decide what course of action should be taken given current performance. The Ansoff's matrix provides a very simple but very effective focus for considering different options for growth, and.


Apple Inc. , IPhone , IPhone OS 960 Words | 3 Pages.


Apple Promotional Strategy.


Apple Ipad’s carefully choreographed PR Campaign:  Rumors for close to two years about an Apple tablet device.  Little tidbits, like filings for obvious Apple - style names like iTablet, left sitting for reporters to pick up, but with no direct trace back to Apple , which increased curiosity and coverage.  Rumors about which content companies were partnering with Apple started to arise, and such rumors are often a result of Apple’s own planting.  The press started finding details about a.


App Store , Apple Inc. , Brand 1621 Words | 5 Pages.


Porter’s four competitive strategies are described as an organization that can focus on being the cost leader, or it can focus on differentiating its products or services from those of the competition. Further, the organization can use the cost or differentiation strategy across an industry or it can focus its strategy on a particular industry segment. Apple engages in better product/service across the industry, because Apple values their customer’s visits and loyalty. Apples retail stores have a very.


Apple , Management , Product 880 Words | 3 Pages.


Apple Case - Explain the Succession Strategy at Apple.


Ques.1 Please explain the succession strategy at Apple . How did the company select the successor to Jobs? Steve Jobs was more than a business leader, with vision, passion for design and product excellence, wrapped in a perfectionist personality with amazing business savvy. His ability to lead Apple comes not only from his leadership qualities, but also his deep experience in the technology industry. The issue Apple faced in its succession strategy is about Jobs' leadership style and philosophy.


Apple Inc. , Jef Raskin , Leadership 972 Words | 3 Pages.


Estratégia de Nível Corporativo.


APPLE COMPUTER INC.: - CORPORATE-LEVEL STRATEGY REVIEW - A review on the strategy adopted by Apple Inc. at corporate level to ensure that the company remains at the forefront of the electronic media industry either in terms of innovation and range of products . EXECUTIVE SUMMARY An analysis was done on Corporate-Level Strategies adopted by Apple Computer Inc. (“ Apple Computer”) that has brought tremendous success to the firm since it started. Apple Computer started off in 1976 by Steve Jobs.


Apple Inc. , IPhone , IPhone OS 1207 Words | 5 Pages.


 Apple Inc. Apple has shown innovative courses for the past decades and its success was possible because it has held on to its core competence. Apple outsourced its manufacturing products, but developed product inside the company in secrecy. Even though Apple threw its software platform open, it still limits the distribution of applications possible only through its App Store. Apple distinguishes what core is and what non-core technology is. It is their business model that it takes advantage.


Apple Inc. , Innovation , IPhone 792 Words | 3 Pages.


Competitiveness Chapter 5: The Five Generic Competitive Strategies Chapter 10: Building an Organization Capable of Good Strategy Execution For week ten in Business Policy and Strategy for an continue on chapters four on Evaluating a Company's Resources, Capabilities, and Competitiveness on pages 80 - 118, chapter five on The Five Generic Competitive Strategies on pages 120 - 146 and chapter ten on Building an Organization Capable of Good Strategy Execution 286 - 314. After reading and reviewing.


App Store , Apple Inc. , IPad 796 Words | 3 Pages.


To what extent is diversification the best strategy to achieve profitable growth?


acordo. Alcon is a producer of eye care products such as contact lenses. Google has diversified by investing £124m in a wind power business. To what extent is diversification the best strategy to achieve profitable growth? Justify your answer with reference to Novartis, Google and/ or other organisations that you know. (40 marks) Diversification - Practice under which a firm enters an industry or market different from its core business. Growth – The process of improving some measure of an enterprise’s.


Mergers and acquisitions , Mobile network operator , Mobile phone 1220 Words | 4 Pages.


Pepsico's Diversification Strategy.


the company to further its market share and improve its ability to take advantage of such cost saving moves as consolidated distribution, etc. References Thompson, A. A., Jr., Strickland, A. J.,III., Gamble, J. E. (2010). Crafting and Executing Strategy : The Quest for Competitive Advantage, (17th Edition). New York: McGraw-Hill/Irwin Website: coca-cola Accessed 6/6/09 Website: pepsi Accessed 6/6/09.


Brand , Fast food restaurant , KFC 1230 Words | 4 Pages.


Apple Marketing Strategy — Document Transcript.


Apple marketing strategy — Document Transcript • 1. Apple Marketing StrategyApple has been so successful in these last years thanks to his fresh, imaginative way to think and do its business: awinning combination of exceptional products, great style and design, great strategy , innovative marketing, sleekand enticing communications. Apple owes its overwhelming success in the last years to the iPhone and to the smart iPod and iTunes productcombination, a combination of a great hardware piece.


Apple Inc. , IPhone , IPhone OS 1090 Words | 3 Pages.


SYNOPSIS : MARKET STUDY ON APPLE INC. USA In the changed business scenario where organizations are required to compete globally, benchmar KEks have become global, organizations survival and excellence requires not only meeting local but also global standards. Thus, aim of the companies is not just restricted to their survival but also generation of revenue and establish themselves distinctive from others as an international brand. Apple is one of the leaders when it comes to Innovation in.


Apple Inc. , Apple Store , Brand 1218 Words | 5 Pages.


Case Study Apple Inc.


Objectives (Stated & Implied) Profit: Mission: Apple ignited the personal computer revolution in the 1970s with the Apple II and reinvented the personal computer in the 1980s with the Macintosh. Apple is committed to bringing the best personal computing experience to students, educators, creative professionals and consumers around the world through its innovative hardware, software and Internet offerings. apple/investor/ Growth: Citizenship: Survival: “Think.


Apple II series , Apple Inc. , Computer 582 Words | 5 Pages.


Promotion Strategy a.) Integrated Marketing Communications Strategy The integrated marketing communications (IMC) strategy , in American Football terms, is all about awareness in the pocket. Knowing what is going on at the time, how to react, which players to look for and which to avoid. This can all be related to the IMC strategy because it deals with delivering the football to the receiver at the right time. IMC deals with a variety of forms of communication: Advertising, Personal Selling, Sales.


Apple Inc. , Apple Store , IPhone 1778 Words | 7 Pages.


1-Explain Apple `s business and IT strategy. What , in Specific , aspect in the strategy you believe boosted apple ? illustrate . Apple starts as a computer manufacture , they have a mission to make the computer easy to use by people , in their early commencement they became a leader in computer market . However , this success collapse due to high cost compared with the competitors who have cheap computers that which led Apple `s to many loss in many periods . After that Apple come again with.


Apple Inc. , IPad , IPhone 1868 Words | 6 Pages.


Lvmh: Diversification Strategy Into Luxury Goods.


LVMH: Diversification Strategy into Luxury Goods Strategic Issues By 2002, Moet Hennessy Louis Vuitton was the world's largest luxury products company, enjoying annual sales of 12.2 billion euros. LVMH carries the most prestigious brand names in wine, champagne, fashion, jewelry, and perfume. Upon entrance of this luxury product industry, LVMH was aware that they produced products that nobody needed, but that were desired by millions across the world. This desire in some way fulfills a fantasy.


Branding , Gucci , Luxury good 1511 Words | 5 Pages.


Date: 04/06/2014 Case 14: Apple Computers in 2012 Background Apple computer Inc. is a multinational corporation that creates consumer electronic, personal computer, computer software, commercial servers and digital media. Apple‘s core product lines were iPhone, smart phones, iPads, tablet computers iPods, portable media players and Macintosh computers. The founder, Steve Jobs, and Steve Woziak started Apple Computers in 1976 and incorporated it into a company.


Apple Inc. , IPhone , IPhone OS 2402 Words | 10 Pages.


Marketing Strategy of Apple Computer Company.


ar Marketing Strategy of Apple Computer Company April Hemphill Professor Brickhouse Bus 100 August 10,2011 Apple Computers Inc. is considered to be one of the innovators in the computer industry. It brought about different changes to the industry; these changes are still visible in the present. The company’s products were used as a basis by other computer company’s in designing the specifications and physical characteristics of their product. It also serves as a meter of.


Apple Inc. , IPad , IPhone 1311 Words | 4 Pages.


Diversification of Starbucks.


DIVERSIFICATION . For companies, they all want to have bigger market share and earn more profit. So they will find many ways to penetration into the market like diversification . As estratégias de diversificação são usadas para expandir as operações das empresas, adicionando mercados, produtos, serviços ou estágios de produção ao negócio existente. The purpose of diversification is to allow the company to enter lines of business that are different from current operations. There are basically two broad forms of diversification.


Coffee , Coffeehouse , Dunkin' Donuts 1461 Words | 5 Pages.


Diversificação.


Diversification Diversification can be briefly defined as the expansion of a firm into a range of different product areas. Firms may choose to diversify for either of two reasons. First, diversification may benefit the firm’s owners by increasing the efficiency of the firm. Second, if the firm’s owners are not directly involved in deciding whether to diversify, diversification decisions may reflect the preferences of the firm’s managers. Singapore Airlines (SIA) serves as a typical example of diversification.


Airline , Economics , Economics of production 1548 Words | 5 Pages.


background: Apple is an American multinational corporation that manufactures, designs, markets and sells mobile communication and media devices, digital music players, personal computers, consumer electronics and softwares and provides related services. The company’s variety of products such as Ipod music player, which has been an experience for Apple in dramatic growth since 2001, Ipad, Imac, Apple TV, professional software support and application through Itunes store, IBooks store, Apple Store, compatible.


App Store , Apple Inc. , IPad 1976 Words | 7 Pages.


Individual Case Study: Apple Inc. 9.20.13 Apple , arguably the most valuable company in the world, from the perspective of market capitalization, has a unique business model and compelling strategy that allows the company to flourish regardless of competition, economic hard times, and changing societal trends. A top pick among consumers, Apple is undoubtedly a powerhouse in the electronic, software, and entertainment industries all of which are venues by which Apple has grown, developed, and.


Apple Inc. , IPhone , IPhone OS 1147 Words | 5 Pages.


Apple Inc. is the largest publicly traded company in the world by market capitalization. Overtopping ExxonMobil by some $60 billion, (CNN, 2012) as well as the largest technology company in the world by revenue and profit, worth more than Google and Microsoft combined. (Appleinsider, 2012)Fortune magazine named Apple the most admired company in the United States in 2008, and in the world from 2008 to 2011.All these facts caused my interest in studying in Apple Inc.’s backgrounds, financial data.


Apple Inc. , IPhone , IPhone OS 2101 Words | 6 Pages.


From Failure to Success Since its inception in 1976, Apple Inc. has been largely successful and has experienced incredible expansion. Technological innovation, appealing product lines, and a focus on superior customer service have all contributed significantly to the growth that Apple has enjoyed over the years. Even the strongest companies experience major missteps as seen by Apple’s Power Mac PC supply chain disaster of 1995. Despite the detrimental consequences at the time, this disaster led.


Apple Inc. , Gil Amelio , Inventory 1615 Words | 5 Pages.


Samsung vs Apple Strategy Comparisons.


Ekrem Tatoğlu HOW SAMSUNG HAS CAPTURED GLOBAL INDUSTRY LEADERSHIP POSITION? COMPARING ITS KEY STRATEGIES AGAINST MAJOR RIVAL: APPLE Today’s competitive world has its highest turmoil in electronics industry where two main giant competitors dominates the market and bloody war is going out there for taking the title of being leader. You know what I mean. War between Samsung and Apple is more like a Cold War between Russia and USA. War already bounced to lawsuits respect to licensing.


Lee Byung-chull , Lee Kun-hee , Samsung Electronics 1441 Words | 7 Pages.

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